Confira os resultados da Seletiva Nacional Sub 20, que acontece em Goiânia (GO). O primeiro colocado garante vaga no Campeonato Pan-Americano Sub 20 e no Circuito Europeu. O vice-campeão representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano e poderá, através do sistema de adesão, participar dos torneios e treinos na Europa. Os terceiro e quarto colocados têm direito à adesão.
44kg:
1º Larissa Farias - MS
2º Tawany Silva - SP
3º Izamara Silva - SP
4º Amélia Silva - SP
48kg:
1º Gabriela Chibana - SP
2º Nathália Brígida - MG
3º Águeda Silva - SP
4º Nathália Mercadante - SP
52kg:
1º Camila Barreto - RS
2º Jéssica Pereira - RJ
3º Tamires Silva - SP
4º Thaís Santos - SP
57kg:
1º Alexia Castilhos - RS
2º Thamara Silva - RJ
3º Ana Pauta Prates - MS
4º Mariana Rosa - RS
63kg:
1º Jéssica Santos - SP
2º Laisa Oliveira - SP
3º Gratchewa Faris - MS
4º Emanuela Barbosa - PE
70kg:
1º Beatriz Oliveira - SP
2º Aine Schmidt - SP
3º Nikelli Rossi - SC
4º Giovana Silva - MG
78kg:
1º Samanta Soares - SP
2º Palema Souza - SP
3º Rebeca Lopes - MS
4º Julia Von Ah - SP
+78kg
1º Camila Nogueira - MS
2º Istelina Silva - MG
3º Sibilla Faccholli - SP
4º Tawany Martins - SP
55kg:
1º Guilherme Locio - RS
2º Gabriel Silva - MG
3º Vitor Torrente - SP
4º Diego Rocha - SP
60kg:
1º Wagner Soares - SP
2º Nicolas Santos - SP
3º Guilherme Minakawa - SP
4º Evandro Rosa - RS
66kg
1º Gabriel Pinheiro - PE
2º Ricardo Santos - MG
3º Juliano Fonte - RJ
4º Rafael Godoy - SP
73kg:
1º Caio Brigida - SP
2º Igor Pereira - RJ
3º Rogério Filho - RJ
4º Daniel Cardoso - PA
81kg:
1º Gustavo Assis - MG
2º Frederico Araújo - RJ
3º Lucas Canalle - SP
4º Caio Moura - SP
90kg:
1º Henrique Silva - SP
2º Eduardo Gonçalves - SP
3º Caio Melo - SP
4º Lucas Brito - DF
100kg:
1º Delan Monte - PB
2º Pedro Froner - SP
3º Dario Alves - SP
4º Lucas Marcolino - RJ
+100kg:
1º Ruan Silva - RJ
2º Vitor Silva - SP
3º Marcio Santos - RJ
4º Guilherme Melo - MG
Dario em 3º. \o/
ResponderExcluirParabens aos Atletas Henrique Silva -90, Eduardo Gonçalves -90 e Dario Alves -100, é o paraná fazendo bonito lá fora.
ResponderExcluirO que vc vai falar da SUB 20 em Pedro Dias kkkkkkkkkkkk se 2 num tava bom nenhum e espantoso mais eu lembro dequem foi acho que foi a Paula Brandalise -44,Lorhanna -70,Brenda Garcia -57,dos Meninos num sei mas acho que o João Dalagassa -81,Felipe-55, e num lembro o resto não se alguem souberdemais me fala kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPrincipalmente vc Pedro Dias hum
Grandes coisa nem ta representando o parana me DEsculpe dario mas o merito aqui é de outro estado claro que sua base é daqui,mas Parabesn mesmo assim
ResponderExcluiroq acontece com nosso estado?? antes tinhamos as categorias de base pelo menos para salvar, pq o senior aqui nem existe, agora nem as categorias mais estão dando resultados, q coisa hein, engraçado q os paranaenses q foram bem nem treinam mais aqui neh, pq sera tbm??? vamo acordaa paraná!!
ResponderExcluirO Mato Grosso do Sul teve duas campeãs e três terceiras colocadas. O Paraná não teve ninguém entre os quatro primeiros.
ResponderExcluirMudanças são imprescindíveis..
Bom funciona + ou - assim se vc quem ganhar dos melhores lute treine entre os melhores
ResponderExcluirParabéns aos atletas que conquistaram uma vaga na seleção brasileira, especialmente ao atleta Eduardo Lopes Gonçalves e Dario Fontana, só voces sabem o quanto é dificil chegar onde chegaram!!!!
ResponderExcluirInfelizmente estes "maus" resultados (depende da perspectiva de cada um), não é algo que já não estivesse à espera. O pouquíssimo número de atletas inscritos na federação, as raras e caras competições organizadas, e a completa nulidade de resultados fora do Estado, mostram a imagem a que o judô no Paraná chegou... será que as pessoas responsáveis vão acordar a tempo? Será que elas têm sequer esse preocupação?
ResponderExcluirPedro Dias para presidente... JÁ!!!!
ResponderExcluirGostaria de parabenizar, não somente ao Dário e ao Eduardo, mas também ao Henrique, o Koji Kuno e ao Gilberto que também lutaram, e quanto ao que disseram sobre os treinos, não é que os atletas que estão treinando em São Paulo são melhores que os atletas daqui não, o que ta faltando para nossos atletas é treino mesmo, tenho visto muitos atletas que querem competir, viajar, mas treinar que é a parte doida poucos querem.
ResponderExcluirQuanto ao que foi falado sobre o MS que fizeram duas campeãs, vou além, tenho tido a oportunidade de acompanhar alguns trabalhos fora do nosso Estado e com a participação em eventos grandes, e contato com pessoas de fora vamos entendendo como as coisas funcionan de verdade, os atletas do MS estão fazendo uma coisa diferente dos nossos sim, estão treinando muito duro, ano passado eles fizeram nas Olimpíadas Escolares 4, isso mesmo, aqui no Paraná, mais preciso em Curitiba, as meninas vieram e ganharam 4 medalhas de Ouro, com isso estão indo para Londres em Maio, juntamante com o Técnico do MS para disputar as Olimpíadas Estudantis, (um mundial), e sabem eles fizeram 3 campeãs em fortaleza, e a menina que ganhou o 44, usa Judogui emprestado para lutar, pois não tem. Temos que mudar sim, tenham certeza disso, mas tenho acompanhado o trabalho do nosso Presidente e lhes digo, ele tem feito o possível para manter atletas aqui no Estado, tem feito muito mais do que realmente pode, mas os caras acreditam que la fora eles tem mais condições, fazer o que.
Temos alguns atletas que que estão subindo que vão voltar a colocar o Paraná em destaque, tenham certeza disso. Quanto ao Sênior, é muito doído ver falarem assim dessa categoria pois como disse antes, não temos atletas profissionais aqui não, temos estudantes, trabalhadores, pais de família, tudo menos atletas profissionais , então não fiquem falando mal assim dos caras não, tenho certeza que também fazem seu máximo.
Para encerrar, quem foi embora ja foi, vamos cuidar da nossa molecada que é boa de Judô, apostar nos projetos que a Federação está envolvida e levar soluções ao Presidente, e não ficar falando mal, sem ajudar, se querem ajudar ok, se vieram aqui para atrapalhar, tumultuar, que tomem outro rumo, vamos somar pessoal, e prestem atenção, de olho na molecada que esses sim tem futuro.
Alan Vieira.
Eu sou atleta olimpico de judo, duas vezes medalhado no Campeonato da Europa e quatro vezes medalhada em tacas do mundo. Posso estar enganado, mas acho que nunca ninguem com esse curriculo treinou e competiu pelo parana! Estou á SETE meses a tentar me filiar pela federacao paranaense, coisa que ate ao momento ainda nao foi possivel (por culpa da federacao). Entretanto disponibilizei-me para ajudar no que for possivel, mas como o parana é cheio de campeoes olimpicos da modalidade, ate agora nao tive qualquer contato. Hoje mesmo estou a caminho de Rio Grande do Sul para dar um seminario e anteriormente estive em Sao Paulo! Se querem acreditar que estao no bom caminho forca, mas nao preguem essa ideia pelos outros, pois a realidade dos resultados falam por si.
ResponderExcluirBom dia Pedro, nunca tive o prazer de conversar com você pessoalmente, pois sem conhece-lô posso dizer que isso poderia ser um prazer. Para início, acredito que você foi um dia atleta olímpico, hoje não é mais, mas é sim, um ótimo atleta pois o acompanhei na Copa Paraná e Equipe ano passado e realmente seu Judô é diferenciado, acredito que devido as experiências que teve, e por sua força de vontade e vitalidade. Pedro, nossa realidade é diferente da realidade Européia,lá em termos de esporte é tudo mais fácil, e esse papo eu estava tendo com o Sensei Paulo Duarte nesse final de semana passado, bem informado como você é acredito que saiba de quem estou falando não, e foi exatamente esse nosso assunto, como as coisas na Europa são mais fáceis para um Judoca, para participar do circuito europeu basta pegar um trem, treino com a seleção francesa, pode ser final de semana sim e outro também, então nao tem como comparar, por favor sem comparações, pois se comparações continuarem a ser feitas, vou dizer que é mais ~fácil participar de uma , ou duas olimpíada por portugal, do que ficar entre os 3 que podem ir para uma olimpíada pelo Brasil. Respeito seu ponto de vista, mas acredito que a federação nao possa estar somente nao querendo que você nao a represente, deve estar faltando algo. Seus documentos no Brasil, estão ok?
ExcluirSua transferencia de Portugal pra cá esta ok?
Se está tudo, 100% ok, não tem o porque de barrarem vc Pedro, vamos fazer o seguinte, se me permitir possa dar uma força para você, cobrando isso da Federação, digo isso não é querendo me intrometer no assunto, é que fica feio para uma entidade respeitada como a Federação Paranaense de Judô, ficar por aí em boca de matildes, e se está tudo , Digo, TUDO, realmente certo com sua documentação, se prepara para lutar a seletiva ou o Paranaense Sênior que vai dar certo e você vai poder representar nosso estado sim.
Pedro, vou estar na seletiva em Curitiba, e estarei a disposição para conhece-lo, e podemos bater papo e será um enorme prazer e tenho certeza que um grande aprendizado também. até breve e muita boa sorte amigo. Saudações Judoísticas para você.
Alan Vieira.
Caro senhor Alan Vieira, sera uma honra e prazer conhece-lo e trocar ideias e experiencias. infelizmente nao sera em curitiba, pois independentemente de estar federado ou nao, as seletivas sao provas que efetiamente nao posso competir. Apenas alguns reparos ao que escreveu acima:
ExcluirSer atleta olimpico e um estatuto que se ganha para a vida toda. Nao e por nao partipicar na proxima olimpiada que deixo que ser atleta olimpico.
Ate as olimpadas de pequim, nas quais participei, era bem mais dificil qualifiar-me pelo continente europeu, do que pelo continente americano. Nao sei se estaria entre os 3 melhores do Brasil, mas lutei com o melhor nas olimpiadas e ganhei.
Em momento algum comparei o brasil com a Europa, mas posso comparar o Parana com alguns outros Estados. Felizmente o Estado tem muitas pessoas competentes, pelo que acredito que com uma mudanca de mentalidade e politicas, a medio prazo o Estado pode voltar a ter o protagonismo que teve em outros tempos a nivel nacional.
Espero sinceramente que Maringa, apesar dos seus problemas, seja um exemplo dessa mudanca... e para isso que eu e um grupo de apaixonados do judo trabalhamos e treinamos.
Tenho toda a minha documentacao certa, e pelo que acabei de saber atraves deste blog, afinal sempre estou inscrito, apenas ainda nao me passaram a minha carteirinha.
Os novos meios de comunicacao, como os blogs ou redes sociais, sao perfeitos para a troca de informacoes ou opinioes. A diferenca esta entre aqueles que comunicao (como e senhor e outros), e os que apenas fazem ruido (inclusive com carater discriminatorio)... mas desses ninguem se vai lembrar do nome, porque alias, nem o sabemos! saudaces desportivas e boa sorte em Curitiba.
Boa tarde Pedro, primeiramente me desculpo em questão de ter dito que você não é atleta olímpico, longe de mim a intensão de ofendê-lo. Peço que quando for se referir a mim deixe as formalidades de lado ex. SR. não combina muito bem comigo.
ExcluirSabe Pedro, tenho acompanhado a realidade da FPrJ e não acredito que esta situação seja pessoal com você ou com alguém de Maringá, se não sabe nosso Presidente foi um gande atleta de Judô e na gestão dele uma das prioridades é criar condições para que os atletas se desenvolvam, então não sei o que possa estar acontecendo. Tenho visto muitas, mas muitas pessoas falando mal da Federação Paranaense de Judô e isso não é bom, é claro que é difícil agradar a todos, isso não vai acontecer, mas não colocar toda a culpa de tudo na federação, pois isso é um exagero da parte de algumas pessoas mal intensionadas. Tenho visto algumas pessoas de Maringá dizerem que não querem que você lute pois estão preocupados em como fazer para ganhar de você, ou que isso seria difícil, ou que sua presença na competição ira aumentar muito o nível da categoria em que você lutar...
Bom Pedro, sou uma pessoa que gosta de bom Judô e digo aos meus atletas se querem ser o melhor tem que ganhar do melhor, conosco aqui no morgenau não tem essa história de " ainda bem que só pego ele na final", nosso negócio é pegar o bom ja na primeira luta, se quer ganhar vai ter que lutar de qualquer jeito, e é em busca do Ipon sempre, então espero que você consiga logo solucionar sua situação para que possa competir e elevar o nível da categoria em que estiver participando, terei o prazer de ver um garoto nosso lutando com você.
Pedro, torço para que seja por nosso estado o atleta vitorioso que sempre foi, e desde já me coloco a disposição e ao meu clube para que assim que desejar apareça para treinar conosco. As portas estão abertas e será um imenso prazer.
Alan Vieira.
Caro PEDRO DANIEL CASTELO BRANCO MIRANDA DIAS, vc está muito equivocado nas suas criticas a federação paranaense de judô, está chegando agora pouco sabe dos altos e baixos dessa sociedade de professores atletas e dirigentes, pouco sabe das crises financeiras, do mega furo que a antiga gestão nos deixou! Pelo menos se tem um crítica a fazer vivencie, experimente, faça parte! Vc não faz parte da nossa federação! PORQUE VC NÃO QUER! não é possível obter registro ativo em portugal e em outro país ao mesmo tempo! VC não quer transferir! seria muito bom ter vc e e seu judô defendendo o paraná! pena que vc não quer isso!
ExcluirPor enquanto prefiro o anonimato.
Meu amigo, você esta equivocado. Não e necessário obter transferencia de um pais para outro para lutar competições estaduais. Se o Pedro quisesse requerer a nacionalidade brasileira e outro fato. E tem outra, existe o estatuto de igualdade. SE você não leu a mensagem acima por gentileza, se informe todos atletas que representam o município de maringa tem a anuidade paga pela associação maringaense de judo. E outra, nos atletas não temos relação nenhuma com a antiga gestão, não existe um conselho que gere as questões financeiras? Se existe rombo foi por conta e culpa de alguém , e essa pessoa tem que responder por isso.
ExcluirOs documentos já foram mandados para federação, associação maringaense de judo, cbj... Eu sou prova disso. Eu vi e li todos os documentos.
ExcluirSenhor anonimo, e dificil falar consigo porque voce nao faz a minima ideia do que esta a falar... e que nem chega perto. Vou-lhe explicar bem devagar: eu posso estar federado em quantos paises eu quiser, nao existe nenhuma regra que me impessa (ao contario do futebol). No mesmo ano competi nos campeonatos por equipes em Portugal, alemanha e espanha. Nao existe transferencias internacioais. O que eu nao posso e estar federado por dois times no mesmo pais. Como disse anteriormente a 7 meses que entreguei a minha documenacao para me federar. Recusei propostas muito boas de outros estados pois o meu unico objetivo e ajudar o judo em maringa e no parana. Quero representar maringa e tenho neste momento mas de 50 alunos para federar... se isto lhe parece falta de vontade, nao sei o que mais fazer. Ao contario do que fala, tenho um amplo conhecimento do atual e passado estado da federacao, mas isso nao invalida que se possa melhorar. como e obvio e felizmente nao partilhamos todos da mesma opiniao, mas isso nao me impede de livremente dar a minha. O que e errado e o senhor dizer tantas barbaridades sem sequer se informar. Melhor nao se identificar mesmo para nao passar vergonha.
ExcluirGostaria de saber como o Atleta Pedro dias lutou o Campeonato por Equipe em Foz do Iguaçu???? Sendo que o mesmo não estava federado. Regulamento do Campeonato estava claro que todos os atletas deveriam estar federados. Maringá estava irregular????
ResponderExcluirPara o Cam. por Equipes de FOZ, ele obteve autorização dos dirigentes com certeza! pois a participação dele apenas engrandeceria o evento. Um ex atleta de alto rendimento, lutando com nossos estudantes, pais, trabalhadores.
ExcluirMais uma coisa, foi conversado, foi discutido os prós e os contras, não foi uma coisa de última hora, "ah eu vo lutar e pronto"!
Pedro Dias entenda... o paraná não gosta de ter campeões por aqui, ainda mais no senior, por isso nao querem te deixar lutar por nós, pois afinal vc elevaria o nome de nosso estado no nivel nacional, e não é essa a intenção da federação, me parece q a intenção da federação é mostrar o judo kata e nao o judo kumite para as categorias de base, mostrar o judo apenas como formação de pessoas e nao como formação de pessoas e atletas de alto nivel, posso estar sendo meio rigido no que estou falando, mas no fundo todos sabem disso tambem, nao da pra ficar dependendo mto dos outros se nao fizermos por nos msm.
ResponderExcluirVocê está errado. Não fale bobagens.
ExcluirAlan Vieira
Você está muito errado! para chegar ao judô kumite, é preciso que o judo kata esteja muito bem fixado! Esta federação promove vários cursos ao decorrer do ano para a formação dos professores, (quem participa?), quantos cursos vc participou?
ExcluirPor favor isto é importante a todos, observem nos campeonatos quantos atletas graduados aplicam técnicas com um certo grau de perfeição (poucos), nos cursos de nague no kata, quantos faixas marrom não sabem fazer ukemi! vários! agora quantos professores não sabem fazer ukemi?! muitos, infelizmente! Se o indivíduo não sabe realizar o básico com destreza, infelizmente o sonho do rendimento esportivo se torna muito distante! não adianta tornar forte, explosivo, resistente, uma técnica errada! Então cara aprenda para o alto nível é pré requisito que se haja uma boa base, no judo é preciso um bom ukemi, uma boa saudação, um bom uchi komi, um bom tai sabaki, uma boa movimentação. observe as boas escolas de judo do paraná, os atletas entram na competição com uma postura diferente.
Categorias de base, as boas escolas ensinam ukemi, as crianças caem soltas, sem medo, as crianças brincam na aula, se divertem, e quando chegam numa certa idade chegam nos campeonatos com um judô brilhante.
Oh até cansei, chega neh!
O campeonato é por equipes, nao por cidades... maringa nao estava irregular porque maringa nao entrou com nenhuma equipe representativa da cidade, mas sim com uma academia da cidade. Relativamente aos regulamentos, tem que questionar a federacao, a mim apenas me foi informado que podia lutar. A haver um erro, com certeza nao é da academia de Maringa! Como pelos vistos existem algumas pessoas interessadas nos regulamentos da federacao, chamo a atencao para uma serie de artigos irregulares do estatuto da mesma, pois trata-se de uma copia fiel dos estatutos da CBJ. Se para a CBJ esses artigos têm sentido, o mesmo nao se pode dizer relativamente á realidade de uma federacao estatual... e os Estatutos sao bem mais importantes que um regulamento de uma competicao. Saudacoes Esportivas
ResponderExcluirNesse Campeonato somente era permitido participar atletas devidamente regularizados pela entidade que estava representando, ou um atleta convidado de outra academia da mesma região, porém que estivesse regularizado junto a Federação. Foi exatamente por essa motivo que houve essa competição, pois a de Curitiba teve participação de atletas de fora e de equipes de fora do nosso Estado, se participou sem estar federado, a academia estava irregular sim Pedro, me desculpe mas estava.
ExcluirAlan Vieira
O Mato Grosso do Sul teve um brilhante desempenho nas duas seletivas, classificando 8 atletas, sendo 5 em primeiro lugar, sendo uma delas em cima da atual campeã mundial. Além disso, garantiu a convocação do professor Igor Rocha para o Pan-Americano Sub-17, Sub-20 e para o Mundial Escolar. Esse não foi um resultado isolado, recentemente já mandaram atleta para o mundial junior e aos poucos estão conquistando destaque no cenário nacional.
ResponderExcluirO desempenho na seletiva surpreendeu a técnica da seleção Brasileira Sub17, Andrea Berti.
- É uma região onde não estamos acostumados a ver tantos atletas de judô e foi uma grata surpresa. Isso prova que não importa de que parte do Brasil você é. Com trabalho é possível chegar – disse Andrea, que também ressaltou a classificação das judocas Adriele Sena (52kg), Viviane Donomai (63kg) e Aine Schmidt (70kg), titulares no Campeonato Mundial da Ucrânia, em 2011.
Em 2009 tive a oportunidade de conhecer o judô do Mato Grosso do Sul, em especial, de Campo Grande. Treinei no Judô Clube Rocha e no Judô Futuro (SEALP). Meu irmão teve a oportunidade de treinar na Associação Atlética Matos de Judô e na Associação Faixa Preta de Judô, além do Judô Rocha.
Uma coisa que vi em Campo Grande é união. Lá, eles usam aquele ditado: "Sozinhos somos fracos, unidos somos fortes". Não tem vaidade, todos trabalham com o mesmo objetivo, o desenvolvimento do judô no estado. Existe um rodízio de treinamentos nas sextas-feiras, toda semana rodam alguma academia para treinar (não tenho conhecimento do número de academias participantes). Os alunos do Igor Rocha, por exemplo, se concentram na academia antes de partir para outra, quem tem carro da carona para o companheiro e o professor Igor faz uma, duas, três ou quantas viagens for necessário para levar todos os seus alunos, inclusive, meu irmão pegou carona para treinar.
Em Maringá, por exemplo, durante o ano de 2011 foram ministrados dois treinos em conjunto com as academias, isso mesmo, dois treinos entre as academias em doze meses. Isso é muito pouco para quem quer crescer, sozinhos não vamos a lugar nenhum. Não só deixamos de evoluir, como tivemos o pior desempenho da história nos Jogos da Juventude.
Com esse intercâmbio conseguimos um volume de treino que não ficamos devendo nada aos grandes clubes, fora troca de experiência, motivação e tantos outros benefícios. Esses intercâmbios são de suma importância e está faltando no Paraná, tanto o municipal, intermunicial, estadual e interestadual.
Vale ressaltar um trecho do comentário da Andreia Berti: “prova que não importa de que parte do Brasil você é. Com trabalho é possível chegar.”
Maringaenses, mil perdões, desculpe de falar Maringá no comentário anterior (Mar 23, 2012 01:33 PM).
ResponderExcluirSenhor Pedro Dias, como que o senhor, quer tanto representar uma Federação e não lê os regulamentos das competições. O Campeonato é por equipe sim, formados por atletas da mesma região, não necessariamente da mesma academia. Mas todos devem estarem devidamente regularizados junto a Federação. Isso para o Campeonato Paranaense por Equipe, pois o Campeonato Interestadual por Equipe é aberto. Ou seja fui infeliz de falar equipe Maringá, desculpem os Maringaenses, são ótimas pessoas:(Ploque, Jorge Yokoyama, Fabinho, Fernandino, a família Naguahama, Celso Ogawa, Marcos Suguimati, Maike e outros). Mas a equipe que o Senhor Pedro Dias lutou estava irregular sim, pois o mesmo vem aqui no blog e fala que não estava Federado, confessa que lutou burlando o regulamento. Eu como federado e pago minha anuidade e todas as custas durante o ano todo, estou me sentindo lesado. Como eu gostaria que alguém chegasse para mim e falasse que eu era o maior dos Campeões, isso me bastaria? Eu como sou uma pessoa séria e comprometida com o esporte que prático, iria ver se é verdade, se esta documentado. Não é porque o senhor é atleta olímpico, que não precisa seguir os regulamentos, pois regulamentos foram feitos para termos nossos nortes. No Paraná, como o sensei Alan falou, nos precisamos de pessoas que somem e não de estrelas. Se não for para seguir as regras do nosso estado. Tem tandos estados no nosso Brasilzão....
Apesar de falarmos a mesma lingua acho que o senhor anonimo nao me entendeu: foi-me informado pela federacao que poderia lutar. Nao me deu na cabeca ir ate Foz do Iguaco e gastar o meu tenpo e dinheiro apenas porque me deu vontade. Se o senhor se sente lesado deve contatar as pessoas competentes, nao me ofender como fez anteriormente. Mas a sua questao apenas reflete a atual imagem do Estado. A mim parece-me muito mais obvio questionar porque uma pessoa que entregou a sete meses toda a documentacao necessaria, e ainda nao esta federado??? Mas o senhor apenas pensa no seu umbigo, pois provavelmente a minha presenca na prova teve uma influencia direta no mau resultado do sua equipe. Tem duas solucoes: questione a federacao e treine mais! Quanto a sua seriedade, seria mais facil acreditar nela se ao menos se identifica-se. Debater ideias e uma coisa, insultar as pessoas nem sabendo do que esta a falar e outra.
ExcluirBom dia Fabinho, isso tudo que você falou é real, mas tenho amizade com o Igor e com o Buiú(Alessandro da SEALP), e as coisas na realidade, vão além disso tudo que vc explicou, tem muito mais complexidade por traz desses resultados, pode acreditar no que estou falando pois sei o que estou falando, mas é isso aí, em partes esta certo. Se tiver afim podemos conversar no saletiva em Curitiba. Abração.
ResponderExcluirAlan Vieira.
Alan Vieira.
O judo de maringa se encontra em estagio terminal. Respira por aparelhos. Isso se deve a omissão e individualidade de grande parte dos professores da cidade, além de td o delegado só atrapalha e nem do judo ele êh.
ResponderExcluirPedro dias, poderia nos passar o nome da pessoa que falou que você poderia lutar o Campeonato Estadual Por Equipe, realizado em Foz do Iguaçu em 2011. Pois terei o imenso prazer em enviar uma cópia do regulamento para essa pessoa esta mais informada, isso se for por falta de informação. Ou se for de má fé, ai cabe a comissão de ética analisar....
ResponderExcluirEu sou um dos atletas que competiram na equipe de Maringá (HOBBY SPORT). Quem autorizou o Pedro Dias a participar da competição foi a própria federação, e quem responde pela federação é o presidente, logo se ele lutou, foi autorizado pelo presidente.
ExcluirEu tenho orgulho e me sinto priveligiado de lutar e treinar com um atleta que foi para uma olimpiada, acho que nós aqui do Paraná deveria ter o mesmo. Ou quando nós poderiamos pelo menos pegar num kimono de um atleta que foi para uma olimpiada??? Eu tive a oportunidade de treinar com dois atletas, o Pedro Dias e Pablo Figueora (Porto Rico).
Nós temos que parar de ficar criando polemica besta, e treinar mais e falar menos...
Tenho ido a alguns treinos em Londrina na academia OKANO, e tem sido muito bom, (uma bela iniciativa do sensei Roberto). Temos que lembrar que a rivalidade só existe dentro do tatame, fora do Tatame somos todos amigos, e nos treinos temos que ajudar aos nossos amigos a evoluir.... e eu acho que o Pedro Dias está fazendo muito bem para o judô de Maringa e da Região.
Para vc amigo acima... o atleta olimpico Pedro Dias já foi treinar em Nova Londrina, (vc conhece???, já foi treinar tb no OKANO) como isso ele vem nós ajudando a evoluir, então vamos parar criticar e arrumar pecuinhas, e vamos apoiar esses atletas de nivel a competir mais.
Denis F. Duarte
A anuidade da Federação Pr de Judô do Atleta Pedro Dias está paga pela Associação Maringaense de Judô. Todos atletas que representam Maringá tem a anuidade paga. O único impecilho é o fato de não fornecerem a carterinha para ele. Ao anônimo abaixo peça uma fotocópia do recibo de pagamento da anuidade junto a federação. Comece a treinar e pare de ficar falando bobeira em blog... TAKESHI.
ExcluirDenis. A situação que ele é atleta olímpico, campeão mundial ou outra coisa, ótimo, muito bom. A questão é o seguinte, você Denis é Federado ou não? Você concorda com uns atletas para poder participar de uma competição serem federados e outros não? Ou só os que estão em evidência, devem ter privilégio? A questão é, como é um atleta renomado, icone do nosso esporte, é dar exemplo. Como ele coloca, ele deve ser tratado mais do que os outros, a onde que fica o respeito mutuo? Que pregamos no judô. Não precisa arrombar a porta para entrar, é muito mais bonito entrar pela porta da frente e se possível com recepção calorosa. Vamos ter que passar isso ao senhor Presidente da Federação, pois no fim de semana vai ter seletiva, vamos solicitar, o mesmo privilegio, de lutar sem serem federados. E vamos pedir também o reembolso das anuidade já pagas. E gostaria que todos os atletas que se sentirem lesados com essa atitude, a fazer o mesmo.
ResponderExcluirÉ ISSO AI!!!
ExcluirBom amigo anônimo.... Respondendo a sua pergunta acima, sim eu sou federado... com relação a inscrição do Pedro, acho que TAKESHI lhe respondeu...
ExcluirAgora seria legal vc se identificar para que possamos conversar de igual para igual...
Sua colocação é válida, tem que ser discutido de isso abertamente... quando um atleta de fora ou atletas convidados poderão competir em eventos da federação?
Na minha modesta opinião, em eventos que não classificam para competições a nivel de CBJ (Sul brasileiro e brasileiro) é muito bem vinda a participação de atletas de fora (MARRON E PRETA, COPA PARANA, CAMPEONATO POR EQUIPES). Isso faz com que o evento seja mais atrativo.
Não sei se minha equipe competiu com a sua? Nós competimos com Laranjeiras, Morgenau (Curitiba) (o Britinho ganhou do Pedro nessa rodada) e Cascavel.
Nenhuma dessas equipes reclamaram que o Pedro lutou.
Bom acho que você deva levar essa questão a federação... esse ano o Pedro já deva estar totalmente regularizado... e com isso novamente ele irá participar dos campeonatos por equipe...
Denis
besteira cara... se fosse uma equipe inteira de atletas não federado seria uma coisa, agora só uma pessoa que, que tem de mais?
ResponderExcluirregulamentos serve para serem seguidos, mais a momentos que precisamos deixar o regulamento de lado para evoluirmos.
a federação sabe que ele não esta de brincadeira e quer muito se filiar, mais devido a muita burocracia, e alguns professores querendo fazer de tudo para que ele não consiga se afiliar, fica praticamente impossivel dele se afiliar a federação em pouco tempo apesar dele já estar no Brasil e em Maringá a quase 1 ano.
foi errado ou certo o Pedro Dias participar ou não, não vem ao caso, ele no Paraná só nos faz crescer e indiretamente faz muitos atletas quererem se dedicar mais aos seus treinamentos, se você não gostou da participação do Pedro, você deveria perguntar educadamente a ela sobre sua autorização para lutar, se você quer criticar alguém critique a federação, que ao meu ver não vem ao caso a não ser que você tenha uma cabeça muito pequena e pense só no seu umbigo como o proprio Pedro diz.
o regulamento deve tar escrito assim, o atleta participante deve estar escrito na federação paranaense de judô, mais o mesmo não diz que um atleta de outro pais não possa lutar, ai tem uma brecha que possibilita o Pedro de lutar, pois tudo deve ser bem claro, o atleta participante deve estar escrito na federação paranaense, caso ele não esteja o mesmo estará impossibilitado de lutar. mais não é isso que esta inscrito no regulamento.
deixa eu dar um ex: o a coordenador do meu curso de graduação pediu para um dos meus professor a ministras a materia usando dois determinados autores, mais meu professor esta usando 4 em vez de 2, pq? pq ele gosta de quebrar o regulamento? não pq ele sabe ele vai ministrar uma melhor aula e com mais conhecimentos, sendo melhor para mim e meus colegar de classe. tem casos de devemos deixar o regulamento de lado, foi o mesmo que a federação fez, se não foi por esse motivo tbm não importa o importando que deixaram o Pedro lutar e fazer um belo espetaculo!
mais uma vez faço das palavras do Pedro a minha, a desempenho dele interferiu no resultado da sua equipe? se sim: treine para o proximo ano para assim poder ganhar dele, e mesmo assim, ele é só um, para ganhar precisou da ajuda dele e de mais 2 pessoas logo ele ter lutado não interferiu muito, então treine, treine muito, ´pois logo que ele estiver federado você não podera mais chorar!
desculpe se fui mal educado, não sou assim, mais só não acho certo vc criticar uma pessoa que não tem culpa de nada.
Em vez de meter o bedelho na administração, e na federação, em vez de ficarmos discutindo coisas que não nos cabem, por que não trocam experiencias de dentro do tatame? por que não falam em relação esforço pausa do judo? por que não falam de preparação física para atletas de Judô? Iniciação esportiva, Psicomotricidade dentro do tatame? Obesidade infantil e o Judô? Técnica e fisiologia do lutador de judô! Por que não nos reunimos ( Judô Paraná) para estudarmos o Judô?
ResponderExcluirVcs querem medalha, medalha, colocação, status, mas poucos buscam conhecer mais sobre a modalidade.
Um blog para o judô, que só tem discussão, picuinha!
Academicos de Educação física da PUCPR estão envolvidos em um trabalho da matéria de lutas, e criaram blogs, falando sobre o que alguns fazem mal e porcamente! dar aula de judo! Os vários blogs falam sobre Jogos de Oposição, sabem o que é?
vão falar sobre treinamento, periodização sabem o que é? Isso é status, isso é medalha, isso é colocação. É a possibilidade de um atleta paranaense continuar a treinar no estado, na sua cidade com o seu sensei e obter um ótimo resultado em uma competição nacional!
Vamos melhorar isso aí! e colocar a cara pra bater, fale como se luta! De Peito Aberto! se mostrem! mesmo que estejam errados, mudem suas opiniões melhorem-se!
Eu sou Yargo Andrews de Oliveira, ESTUDANTE de Judô!
Alan, com certeza as coisas vão muito além desses treinamentos. Esse treino não é a solução para a obtenção de resultado, mas podemos considerar como fundamental, além de ser simples e de fácil execução, basta vontade, nada mais. Vejo o trabalho que você e o sensei Roberto Okano, por exemplo, vem desenvolvendo como primordial no desenvolvimento do judô no estado. Vocês estão parabéns, a jornada é longa, mas o caminho é esse.
ResponderExcluirEntão, eles desenvolvem projetos por toda cidade, visto que têm uma força política através do professor João Rocha, ex-presidente da federação, vice-presidente da CBJ e vereador na capital. Não sei se era esse o sentido quanto à complexidade referida, mas desenvolvem um trabalho paralelo muito interessante. Não vou estar em Curitiba na seletiva, mas vai ter outras oportunidades pra conversamos. Abraço.
Você entendeu o que eu falei. Olha Fabinho, como falei tenho tido a oportunidade de participar mais de perto dessas pessoas em Camp. Nacional e sem força política fica muito difícil, bom, acho melhor eu parar aqui pois é muito complexo, como bom advogado você me entende, mas seria um prazer poder trocar experiências com você sim, vamos conversar em outro momento. Abraços.
ExcluirAlan Vieira
Quanto ao Pedro Dias ter lutado a seletiva, está ocorrendo uma inversão de valores. O cara é atleta e foi informado que poderia lutar, foi lá e fez a sua função. No ponto de vista do atleta, não lutou de forma irregular, visto que foi autorizado para tanto. Agora, se teve alguma irregularidade na sua participação, tem que cobrar quem autorizou e não o atleta. Só pra constar, o responsável técnico da equipe permitiu a participação, visto que obteve respaldo da Federação Paranaense de Judô.
ResponderExcluirO Pedro fixou residência em Maringá e sua intenção quanto ao judô é somar, contribuir. O cara é formando em Administração e Gestão Desportiva, treinou e competiu em quase 70 países, lutou mundial, olimpíadas e tantos outros eventos internacionais, não podemos nos dar ao luxo de desprezar uma pessoa com essa experiência, ainda mais tendo o interesse de contribuir com o desenvolvimento no judô do Paraná.
Por isso que esse estado anda pra traz... Êh um bando de comedia fala do e colocando fotos em facebook dizendo que ama o judo e por aí vai. Na hora de colocar o kimono escorre a diarréia pelo meio das pernas... Bando de pipoqueiros.
ExcluirMeus caros amigos, não existe transferência internacional para o judô, o que existe é a validação do diploma de faixa preta de um pais para outro, ou você acha que os judocas que foram para o Japão trabalhar ou vice-versa precisaram assinar algum termo ou levar a sua ``transferência``? Se a documentação é verídica e o atleta paga a taxa de filiação na federação, esta tem o dever de autorizar o atleta a lutar. Todos sabem que o atleta só pode estar inscrito em uma federação dentro do seu país. Aos leigos que escrevem no blog sem entender uma virgula do que falam por gentileza se informem, mandem um Email para CBJ. Existe um protocolo de igualdade entre brasileiros e portugueses, no qual ambos possuem os mesmos direitos e deveres em todos os âmbitos, então se o Pedro requerer esse direito ele poderá lutar seletivas em nível nacional e representar o Paraná ou o Brasil em competições. Não sou eu que digo isso, é a lei... Para falar alguma coisa se embase na lei, se informe.
ResponderExcluirParece que afinal sempre tem alguém que se dá ao trabalho de ler as Leis...
ExcluirEle pode ate lutar... Mas brincarão com o corpo dele por aí...
ResponderExcluirTalvez seja melhor ficar como você atrás de um computador e no anonimato. Não tenho nem nunca tive medo de lutar. Só perde quem lá vai... e você com certeza não estará lá! Mas eu não tenho paciência nem estatuto para estar respondendo constantemente a provocações, que sinceramente não sei a origem, pois nunca fiz mal para ninguém. Descarregue a sua frustração no tatami, fará melhor para si e para a sociedade. Abraços
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO Fabim esse tipo de comentario vc nao pode aprovar... tá ofedendo...
ExcluirDemis
Enfim alguém me explicou o que está acontecendo.
ResponderExcluirEm relação ao caso do atleta Pedro Dias de Máringá, o que me relataram foi o seguinte:
O Pedro Dias pode sim se filiar junto a Federação Paranaense de Judô, e participar sim dos campeonatos Marrom e Preta, Equipes, Copa Paraná e todos os cursos técnicos, e do Nacional Qualyfing, Grand Prix por Equipes e Troféu Brasil de Clubes, porém ele não sendo brasileiro, ele não pode representar oficialmente o Estado, ou o País, a não ser que ele se naturalize Brasileiro, ele pode sim representar o clube pelo qual é filiado sem problemas ou impedimentos. Para entender melhor, vamos citar o futebol, o Deco, Brasileiro, para jogar uma Copa do mundo por Portugal, teve que se naturalizar, ele poderia representar o clube pelo qual jogava na Espanha até em Mundial, porém de clubes, mas não o país ou qualquer Estado, é isso, e vendo dessa forma está correto sim, me desculpe mas acredito que está.
Me informei também do seguinte, se o mesmo estaria impedido de trabalhar como professor ou técnico em nosso país, e ele poderia sim, não em nada que seja contrário a isso não, porém se não for San Dan teria que ter algum responsável por sua associação que tenha essa graduação ou acima.
Enfim Pedro, você ja pode filiar aqueles 50 alunos que mencionou em comentário anterior junto a federação Paranaense de Judô em sua própria associação.
Boa Sorte e Saudações Judoísticas.
Alan Vieira
Boa tarde Professor
ResponderExcluirÉ isso mesmo que o senhor falou. Mas eu já sabia disso faz mais de 5 meses, pois na demora da resposta da Federação Paranaense de Judô contatei diretamente o diretor desportivo da CBJ, que é meu amigo. O que lamento, é a Federação já sabendo da resposta faz tanto tempo, apenas a semana passada ter confirmado a minha inscrição... e coincidência ou, apenas depois do assunto ter vindo a publico neste blog.não Isso impossibilitou a minha participação em várias atividades da Federação, e consequentemente sinto-me prejudicado, mas a vida continua. Uma ressalva, quando solicitar o Estatuto de Igualdade, que existe Constitucionalmente entre Portugal e o Brasil, mesmo sem ser naturalizado posso estar inscritos em provas nacionais e representar o Estado, só não posso representar a Seleção Brasileira. Abraços e boa sorte na Seletiva.