segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Técnica e tática no Judô de Alto Rendimento

Será ministrada pelo professora Emanuela Pierantozzi (Professora Doutora da Universidade de Gênova/Itália) o curso intitulado ``Técnica e tática no Judô de Alto Rendimento`` no II Workshop Internacional de lutas  o evento ocorrerá de 23 a 25 de agosto em Maringá, para maiores informações acesse o site: www.workshopdelutas.com.

Currículo da professora Emanuela Pierantozzi: Como atleta, conquistou duas medalhas olímpicas (vice-campeã dos Jogos Olímpicos de Barcelona/92, participante dos Jogos Olímpicos de Atlanta/96 e bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney/2000), além de bicampeã mundial e bicampeã mundial universitária.



Resumo:


O combate de Judô desenvolve a partir de kumi-kata (pegadas) no Judogi (Kimono). As pegadas têm se desenvolvido através de metodologias modernas de treino e com novas regras. Hoje em dia a Federação Internacional de Judô (FIJ), cada vez mais, salienta a importância do Judô “positivo”. O Judô “positivo” parte do princípio de uma estratégia kumi-kata eficaz e construtiva. A minha formação/treino focava o judo “positivo”, a partir de uma estratégia kumi-kata diferente. Tinha soluções diferentes para a mesma técnica e soluções variadas para oponentes variados e soluções diferentes para cada momento do combate. As minhas aulas vão demonstrar as minhas habilidades kumi-kata e a metodologia do treino. Um judoca forte tem aproximadamente de 8-9 tokui-waza (golpes de preferência), mas em minha opinião, o verdadeiro segredo está na possível sequência/variação entre um golpe e outro. Irei demonstrar o meu melhor, o tukui-waza esquerdo, sequencia de golpes, contragolpes e transições para ne-waza (técnica de solo). Um judoca bem sucedido também tem um ne-waza forte. Mais adiante em minha carreira, passei a amar o trabalho de ne-waza em geral. Graças a um bom ne-waza, venci o meu último combate contra um oponente mais forte, e assim ganhei a minha última medalha: o Bronze nas Olimpíadas. Vou demonstrar as minhas melhores habilidades ne-waza e metodologias de treino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com