quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Educando onde foi educado.

POR CORREIO DO POVO DO PARANÁ

Gilson estudou no Caic quando criança e agora ensina voluntariamente a prática do judô aos alunos


Há cerca de dois meses, os alunos do Caic têm um atrativo a mais para frequentar a escola. Isso graças ao professor Gilson Jardel Nogueira. Ele foi aluno naquela comunidade e, mesmo depois de graduado, não a esqueceu. Assim, decidiu investir no potencial daquelas crianças. Ele pratica a arte marcial há 17 anos. “Meu sonho era criar uma unidade de judô aqui, pois vejo crianças fortes e com muito potencial”, explica. O primeiro investimento feito por ele foi a compra dos tatâmis, em seguida veio o mais importante: investiu seu tempo para dar as aulas a cerca de 50 crianças, de sete a 16 anos, duas vezes por semana. Mas Gilson não está sozinho, conta com o apoio integral da Associação de Judô de Laranjeiras do Sul, na qual posteriormente os alunos serão registrados. Além disso, os próprios atletas da associação o apoiam, atuando como monitores nas aulas. 

Futuros campeões 
“A satisfação pessoal é grande, eles são como pedrinhas a serem lapidadas, alguns têm potencial para se tornar diamantes”, afirma. Gilson já consegue enxergar ali futuros campeões, não só no esporte, mas também na vida, pois a principal premissa da modalidade é formar cidadãos capazes. Por isso, além de promover o esporte, as aulas ocupam o tempo ocioso das crianças, evitando que permaneçam nas ruas. O professor explica que, como a turma é grande, é preciso aplicar uma metodologia diferenciada. O aquecimento é feito com todos juntos, depois os alunos são divididos por idades e são passados exercícios orientados de acordo com cada uma, fazendo o revezamento do tatâmi. Segundo Gilson, neste final de semana quatro dos alunos do Caic participaram de um campeonato na região, acompanhando a Associação de Judô de Laranjeiras do Sul.

Um comentário:

  1. É isto aí Maninho, vc está juntando tesouros ao seu redor...Deus te abençõe muito, e aos teus alunos e companheiros... Prof. Milton Rocha

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com