sábado, 30 de junho de 2012

JEPs: Resultados Finais.

FONTE: SECRETARIA DE ESPORTE DO PARANÁ

Se depender da empolgação e vibração, o futuro do esporte paranaense está garantido. Neste sábado (30.06) com o encerramento dos Jogos Escolares do Paraná em Francisco Beltrão, provou-se que o respeito pelos paranaenses começa a dar resultados imediato, com o fortalecimento das instituições de ensino e com o investimento cada vez maior no esporte.

Desde a última sexta-feira (22.06) a cidade de Francisco Beltrão acolhe a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) para alunos com idade entre 12 a 14 anos e dá uma verdadeira aula de organização, presteza e hospitalidade. Na avaliação final da coordenadora gera dos JEPs, Márcia Tomadon, o desmembramento das duas categorias favoreceu o sediamento: “Com a divisão das duas categorias, há uma redução no número de delegações, de atletas, de arbitragem, e tudo isso ajuda na hora de sediar. É mais fácil organizar, oferecer bons alojamentos, bons ginásios. A competição foi um sucesso,” avalia Tomadon.

Ao todo, mais de 4.400 atletas participaram da fase final dos JEPs em Francisco Beltrão. 188 municípios paranaenses estavam representados nas 13 modalidades disputadas: atletismo,badminton,basquete,ciclismo, handebol, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa,voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Representando a Secretaria de Educação,o coordenador da disciplina de educação física da SEED, Aluízio Rosa destacou a equivalência dos resultados alcançados pelas escolas públicas: “Notamos uma participação massiva das escolas públicas e com resultados expressivos. De coadjuvantes, as escolas públicas voltaram a ocupar papel destaque nos jogos. É muito bom ver que os professores se motivam a estarem aqui e a trabalharem como esporte escolar.”

Quando esteve nos Jogos Escolares, o Secretário Evandro Rogério Roman fez questão de frisar que o investimento realizado agora no esporte não prevê resultados em curto prazo: “Cada centavo que o governo investe agora no esporte, significa economia no futuro com saúde, segurança e educação. Mais do que isso, o esporte além de cumprir este papel, também pode revelar bons atletas,” destacou o secretário.


Resultados, clique aqui.

Um comentário:

  1. Com certeza, quanto mais se investe no esporte e em suas ramificações, menor é o gasto com segurança, principalmente, pois cabeça desocupada é sinônimo de "Ociosidade Nociva". Espero que os investimentos só aumentem nestas áreas, e cada vez mais pontuais nos esportes que Trabalham principalmente o caráter das crianças, como o Judô, Basquete, Volei, Futsal,Ginástica Rítmica, etc...vamos valorizar aquilo que realmente "Agrega Valor", e deixar o que é "Ruim" de lado, vamos mudar esta visão que o Brasileiro só quer se dar bem em tudo, afinal, as vezes temos que "Ceder para Vencer" .

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com