quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Judoca olímpico escolhe Maringá como sua nova residência.

Maringá ganhou mais um habitante. Trata-se do judoca olímpico português, Pedro Daniel Castelo Branco Miranda Dias, que escolheu a Cidade Canção para residir e realizar projetos esportivos.

Vindo de Lisboa, o atleta tem um extenso currículo na modalidade, tornando-se conhecido do público brasileiro ao eliminar o favorito a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, João Derly.

Em Maringá, um dos objetivos do atleta é também trabalhar na área de gestão esportiva. Ele criou uma empresa de promoção e eventos desportivos e pretende produzir grandes eventos. “Conheci Maringá quando a equipe de futebol de praia do Sporting de Portugal se preparou para o Mundialito aqui. Era diretor desportivo da equipe e me encantei com Maringá, que agora é minha nova casa”, diz o português.

Para o ano de 2012, Pedro Dias já preparou e enviou um protocolo pedindo para que a equipe de futebol de praia volte à Maringá. O secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles, incentiva a equipe portuguesa a se preparar novamente na cidade. “Precisamos cada vez mais ampliar o esporte de Maringá. E para isso contamos com a colaboração de todos os atletas e principalmente da população, prestigiando e incentivando as equipes”.

Pedro Daniel quer contribuir para o desenvolvimento do esporte maringaense, em particular na modalidade de judô, disputando se possível os Jogos Abertos e campeonatos paranaenses por Maringá. “Essa é uma cidade maravilhosa e com um potencial imenso no desporto, espero com a minha experiência e com a ajuda das entidades locais contribuir com o esporte”, ressalta Pedro Dias.

“O judô foi a modalidade que abracei desde novo e se tornou um modo de vida. Isso me deu uma séries de valores que regem minha história, me oferecendo oportunidades únicas como conhecer diversos países e relaizando o sonho de estar nos Jogos Olímpicos de 2008, onde fiquei em 9º lugar”, finaliza o atleta.

Fonte: PMM

9 comentários:

  1. O Pedro Dias não está fechado com Maringá, muito pelo contrário. Se alguma cidade tiver interesse na contratação entre em contato comigo. Estou em contato com o Pedro diariamente. Atualmente está lutando no -73kg.

    Aproveitando o gancho, o Pedro Sfaciotti está procurando alguma cidade. Disse que luta no -90kg, -100kg e/ou absoluto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7/9/11 21:58

    Ele está fazendo alguns treinos conosco na Hobby Sport, e o cara luta muito... Além de ser gente fina pra karamba...

    Quem contratar ele pode ter certeza do primeiro lugar no peso, além de fazer muita força no equipe.


    Denis F. Duarte

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/9/11 22:35

    Os maringa vão pagar pau pro cara agora, se é tão bom assim pq nao contrata então, quero só ver, e Fabinho, ficou feio vc falar que entregou pr seu irmão no face, além de tirar os crédtos dele como vencedor, fic feio paa um formador de opinião com vc, e v se não apaga esse coments pois não to faltando com o respeito, só to colocando minh opinião.

    ResponderExcluir
  4. Então, apenas respondi uma pergunta sobre o resultado da comepetição. De fato, fiquei em segundo e entreguei para meu irmão. A pessoa que perguntou sabe que não lutamos um contra o outro. Isso não tira o mérito da sua vitória, afinal, fez outras quatro lutas. Só pra constar, não chegamos a subir no tatame. Na última competição meu irmão entregou, na verdade, deixou de lutar. Agora foi a minha vez, simples assim. Isso ocorre desde o juvenil.

    Em minha opinião, feio seria lutar fazendo corpo mole, entregar no meio da luta, deixar jogar, perder propositalmente, como muitos fazem. Nesse caso, abri mão da vitória para meu IRMÃO. Alguns condenam, outros admiram. Não tem como agradar gregos e troianos. Alias, não procuro agradar ninguém, faço o que acredito estar correto. É isso..

    ResponderExcluir
  5. Sobre pagar pau, não vou me estender. Procuro ajudar quem quer lutar, quem me conhece sabe, sempre fiz isso. Quando não tinha contatos e queria lutar em São Paulo, sempre me indicaram, agora faço o mesmo com os amigos. Muitas pessoas pedem alguma indicação para os regionais e abertos. O Sfaciotti foi um que pediu indicação para lutar os jogos abertos. Quanto maior o número de atletas, melhor será o nível da competição, melhor será o espetáculo. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8/9/11 18:52

    Quem vai ser o -73 de maringá então?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/9/11 13:41

    Quem mais ta procurando equipe?

    ResponderExcluir
  8. Ainda não foi a segunda seletiva, metade está "preso". Tem que ver quem não fechou ainda. Márcio, Sfaciotti, Braulio, Douglas Violin, Diogo Sifuentes..

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com