quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TOP 2016 - Contrato de Patrocínio.

Foram selecionados 250 atletas paranaenses para a bolsa-esporte do programa Talento Olímpico e Paraolímpico do Paraná - TOP 2016, da Secretaria Especial do Esporte e Paraná Esporte. Os contratos foram assinados neste quinta-feira (4/8). As bolsas são patrocinadas pela Copel (200) e Sanepar (50), no valor de R$ 500 mensais nesse período inicial de agosto a dezembro de 2011.

Os atletas contemplados com as bolsas foram indicados pelas federações de 24 modalidades na categoria olímpica (220 atletas) e de 8 modalidades paraolímpicas (30 atletas), levando-se em conta o desempenho individual nas últimas competições. São atletas de 11 a 18 anos de idade, com potencial para participar de disputas nacionais e internacionais, com ênfase nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 e/ou 2020. Considerando critérios pré-estabelecidos, a lista passou pela análise da comissão de avaliação do programa TOP 2016, formada por nove representantes de entidades esportivas.

Atletas contemplados do Judô:

ANA FLAVIA AJUZ FERREIRA - CURITIBA
BRUNO KLYNTON ANGULSKI FERREIRA - CURITIBA
BRUNO YOJI OGATA - LONDRINA
FELIPE MARCON DE BRITO - CURITIBA
JOÃO PEDRO DALAGASSA PIRES - CURITIBA
MAYARA KAORI OISHI - CURITIBA
PAULA BRANDALISE NUNES - CURITIBA
RODRIGO DOS SANTOS VASCONCELLOS - CURITIBA
SANDER CORREA BRUNIERA FILHO - CURITIBA
THAÍS KONDO - CURITIBA
VICTOR KOUDI KAMINARI - CURITIBA
VIVIANE LAIS YUKARI DONOMAI - CASCAVEL

41 comentários:

  1. Anônimo4/8/11 21:57

    a mayara oishi nao tem 19 anos?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/11 01:02

    iihh, tão de falcatrua essa rapaziada... e não é só ela que tem 19, hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5/8/11 15:34

    o que conta é a idade em que a pessoa estava quando a sua inscrição foi feita, e todas foram feitas com os atletas com menos de 19 anos...entendam para falar alguma coisa...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/8/11 19:08

    BRUNO KLYNTON ANGULSKI FERREIRA - CURITIBA
    FELIPE MARCON DE BRITO - CURITIBA
    JOÃO PEDRO DALAGASSA PIRES - CURITIBA
    MAYARA KAORI OISHI - CURITIBA

    esses quatro se não tem 19 anos fazem esse ano. A mayara fez 19 antes da assinatura do contrato.

    "São atletas de 11 a 18 anos de idade" A mayara ja tem 19 anos.

    alguem tem as regras desse patrocinio?

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/8/11 19:21

    Não se preocupem. São todos atletas carentes, e que não tem condição de se dedicar ao judô. Pois são todos estudantes e não tem renda! E as famílias não tem condição de apoiar, e não tem nenhum outro tipo de apoio ou patrocínio!! E não tem mais atletas do paraná que precisariam mais do que estes, não tem mais atletas bons que mereceriam esse tipo de apoio, atletas que não tem nem kimonos para treinar, e são ótimos atletas, atletas que sonham com um apoio de 50 reais, 100 reais. Não tem... São só estes mesmos. E tem atletas desses que nunca poderam lutar um universitario por exemplo, pois não consegue terminar o ensino fundamental. Vamos ter que ajudar mesmo!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/8/11 00:04

    ALEM DA QUESTAO DA IDADE, dos 12 atletas que vao ganhar esse patrocinio do top, 4 recebem o bolsa atleta do governo federal. um dos requisitos do bolsa atletar eh nao ter patrocinio. traduzindo, 1/3 dos escolhidos vao abrir mao do bolsa atleta pra receber esse agora, essa eh a logica.

    nao era mais facil dar oportunidade para outras 4 pessoas diferentes que nao tem nenhum auxilio?


    1364 5107/2010 MAYARA KAORI OISHI 05075821952 JUDO Individual 2 Intermediaria

    1521 6848/2010 PAULA BRANDALISE NUNES 09406985950 JUDO Individual 1 Iniciante

    64 2388/2010 VIVIANE LAIS YUKARI DONOMAI 07361730990 JUDO Individual 1 Iniciante

    59 3337/2010 SANDER CORREA BRUNIERA FILHO 08517715993 JUDO Individual 1 Iniciante

    http://www.esporte.gov.br/arquivos/snear/bolsaAtleta/potaria2203032011.pdf

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6/8/11 00:27

    lembrando que a indicação dos atletas foi do presidente da federacao luiz iwashita.

    sera que nao viu que 1/3 dos atletas ja tinha o bolsa atleta? poderia ter 16 atletas com beneficio, soh vai ter 12 agora.. cagada (pra nao dizer burrada).

    ResponderExcluir
  8. Anônimo6/8/11 09:38

    Oque que esta acontecendo com a diretoria da Federação? Estão sem acessória? Estão fazendo burrada em cima de burrada? Primeiro esse campeonato paranaense por equipe, aberto. Pra valorizar um torneio de uma associação. Agora escolhem atletas que precisam receber ajuda para treinarem e competirem. Sempre os mesmos? Eles são de fato os melhores em suas categorias, ninguém pode questionar, mais eles ja tem todo o apoio. Não deveriam ajudar outros atretas. Vamos abrir o olho ai gente. Esse é o probrema!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/8/11 12:33

    Para quem está mal informado, esses atletas que ganharam bolsa atleta teve que apresentar um currículo de resultados de 2010, portanto num foi so a indicação do prof. luiz que pesou e sim principalmente o curriculo apresentado.E muitos deles tinham 18 anos em 2010. Todos tem direito a bolsa, basta ter um currículo que de essa chance. Se algum atleta tem que abrir maão da bolsa do governo ou não é problema deles, mas isso não tira o mérito deles estarem recebendo essa bolsa, independente de serem carentes ou não. Anonimo de 19:21h, o atleta num precisa ser carente e sim que tenha chance se estar representando uma olimpiada. A oportunidade é para todos, é so correr atras ao invés de ficar criticando. (MOSTRE SEU CURRÍCULO que com certeza será uns dos beneficiados no ano de 2011)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/8/11 15:35

    não tem condição financeira? acho que um ou outro nessa lista tem uma boa condição financeira....e acredito que o parana tem varios outros atletas que poderiam ser beneficiados, como por exemplo o João Pizza de curitiba, luanh saboya tambem de curitiba, estes foram campeoes sul e pan americanos respectivamente no ano passado. estes entre varios outros atletas nao só de curitiba mais tambem de outras cidades.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6/8/11 17:06

    Deveria ser como foi, levar em conta o currículo. Um atleta rico precisa da grana, assim como um atleta carente. Claro que a proporção é diferente, só que precisa do mesmo jeito.

    MAS, os atletas que tivessem bolsa do governo federal deveriam ficar de fora dessa disputa. É muito mais difícil conseguir a bolsa do governo federal do que essa do Paraná, que é por simples indicação.

    O Paraná poderia ter 16 atletas recebendo dinheiro por mês para treinar. Só que somente 12 irão receber, 04 atletas que poderia receber um auxilio ficaram de fora. Desperdiçamos a ajuda para 04 atletas!!!

    PENSAMENTO COLETIVO: O que é melhor, 16 atletas recebendo dinheiro para dedicar ao esporte ou apenas 12? TEM QUE PENSAR NO COLETIVO, TAMBÉM!!!

    Se esses 04 atletas que já recebem o beneficio do governo federal não pedirem o cancelamento do beneficio, vou denunciar. Não tem dinheiro pra todo mundo. O cara recebendo duas vezes pode tirar a oportunidade de um que precise e não receba nada (pode ser do boxe, remo, volei, não interessa). A bolsa federal não pode ter qualquer outro patrocínio. O beneficio da mayara oishi é de 750 reais por mês, mas 500 reais agora. Poderia continuar com os 750 e dar oportunidade para outro atleta receber os 500.

    A federação é muito amadora. O nosso presidente usa a maquina da federação para prestígio pessoal. Trás os cara de São Paulo para fazer uma moral com os paulista (puxa um saco danado.. politicamente são aliados) e para VALORIZAR o seu campeonatinho mixuruca, atrair atletas. A iniciativa foi boa quando tinha os treinos, 3 ou 4 anos atrás. Acontece que ninguém treinava!!! Trazer esse projeto aí só é gastar dinheiro.

    Não é mais fácil e PROVEITOSO pegar quem realmente quer treinar, socar dentro de um ônibus e mandar ficar uma semana no PROJETO? Ai sim o dinheiro é bem investido.

    Aqui os cara do projeto vem para festar. Quando tinha treinam todos estavam bebados. Fora que ninguem do PR participava.

    Esse equipe que mudaram de ultima hora, foi bom? Foi uma merda. Treinaram com o projeto? Não. As equipes tomaram de 3x0 do projeto e foram ilimitadas. Quando não eliminada de cara, só 3 atleta lutava.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo7/8/11 23:38

    Olha quanto ao atleta abrir mão da bolsa atleta do governo Federal, o prejuizo para os atletas do estado será maior ainda, pois o beneficio que ele vai deixar de receber do Governo Federal, alem de não ser destinado a outros atletas (mesmo de outros estados, pois acho que o processo de seleção dos atletas beneficiados ja está encerrado para este ano). O correto seria se abrir mão, abrir mão da bolsa estadual, pois essa sim teria como ser remanejada dentro dos atletas do estado.

    ResponderExcluir
  13. Roberto Okano8/8/11 11:47

    Galera, eu acho q mt do q foi dito aqui tem razão de estar sendo falado, mas tem coisas tbém q num tem nd a ver, a única coisa q eu acho é q surgiu essa oportunidade e a federaçao fez o q tinha q ser feito, ou seja, as indicações. Creio não ser de responsabilidade dela verificar se o atleta recebe ajuda por tal órgão público ou mesmo por iniciativa privada, coube à ela as indicações. Acho ainda que os descontentes e desinformados, poderiam entrar em contato com o Sensei Luiz para ter os esclarecimentos necessários para sanarem quaisquer tp de dúvida q exista sobre essas bolsas-atleta concedidas pelo governo do Paraná. Apesar de opiniões contrárias, creio q ele não se oporia em esclarecer as dúvidas q porventura existirem. É apenas o começo, acho q prá 2012, outros atletas serão beneficiados, alguns continuarão recebendo a verba da bolsa, enfim, com sugestões e boa conversa, os nomes ideais serão escolhidos. Abraços à tds

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente, sim... a bolsa é para os atletas de até 18 anos, até o dia do envio, dos currículos, dia 01/07, todos os atletas citado ainda tinham 18 anos, Felipe fez 19 dia 5/07, Mayara fez dia 31/07, o Bruno só faz em novembro e o João ainda tem 17 anos!

    Segundo, o programa veio para apoiar atletas como diz o nome, TALENTO OLÍMPICO - TOP 2016.
    A escolha dos atletas foi feita por uma seleção de currículo. Com certeza temos atletas que não foram beneficiados com bons resultados como citados Joao Pizza, Luan, etc, mas sei que no momento somos nós que lutamos as categorias principais e por este motivos temos mais "preferencia" nessa busca com os cabeças de cada categoria.

    O programa ajuda os mais novos por motivos como JEBS para que tragam mais resultados ao Paraná e que como temos exemplos do Horacio, Dudu, Henrique entre outros que saíram de nosso estado por falta de apoio, em cima desses fatos, foi criada a bolsa para que não "percam" mais atletas.

    Em relação a bolsa que recebemos do Bolsa Atleta, qualquer atleta com resultado escolar, nacional, internacional, olímpico e paraolímpico pode solicita-lo. como disse não é qualquer atleta que recebe, são aqueles que conquistaram tais campeonatos para estarem com o nome ali. Não é poque o Governo do País nos paga uma bolsa que o do Estado não irá pagar pelos nossos méritos.

    E em relação as ironias sobre "atletas carentes", tudo o que conquistamos foi em cima de muito treino, muita força, muita dedicação de anos de judo. Se o meu pai tem condições de pagar uma viajem para mim, foi por tudo o que ele conquistou trabalhando e que retribuo a ele com o esforço de meus treinos, meus resultados, mínimos que sejam, e que hoje eu mesma pago minhas viajem com o meu dinheiro que recebo das bolsas!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/8/11 23:49

    mayara, sim, para receber o bolsa atleta precisa de resultado. o governo do parana poderia escolher outros atletas que nao recebem. pensamento coletivo, coletivo!!! poderiamos ter 16 atletas recebendo benefico para nao sair do estado igual vc falou, mas somente 12 receberam.

    vc sabe quais sao os requisitos do bolsa atleta?
    vc nao vai querer receber as duas bolsas, neh? vc sabe que para receber do governo federal nao pode ter outro patrocinio, igual esse top.
    a sua bolsa do federal é maior que essa estadual, pq se candidatou pra essa se nao pode receber as duas? tirar vantagem??? cancela a sua BOLSA ou PATROCINIO, um dos dois, se nao vou ser obrigado a denunciar e nao quero fazer isso com vc, mas isso prejudica aos demais ateltas.. enquanto uns com muito outros com tao pouco.

    parabens pelas bolsas. se conseguiu as duas eh pq tem resultado. parabens.. mas cancela uma kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Se eu nao soubesse as condições do bolsa atleta nao teria feito o pedido. E ate onde eu sei o TOP continua sendo uma bolsa e nao um patrocínio como a sogipa tem da oi. Então continua dentro dos pre requisitos.

    E outra ngm se candidatou para o top, os atletas foram selecionados pelo presidente da federação. Os critérios da escolha é dele.

    E se alguém quer tirar vantagem aqui nao somos nos pois nao obrigamos ngm na escolha. E se vc "anônimo" deveria ser o ultimo a falar alguma coisa pois nao tem bem a capacidade de dizer o seu próprio nome.

    ResponderExcluir
  17. Esqueci de dizer, anônimo de 06/08 as 12:33, que bom que pessoas como vc entndem que cada um recebe por mérito a bolsa, e que a oportunidadee é para todos.

    Novas vagas serão abertas e que essa pessoa tão incomodada poderá tentar ser escolhida. Se o presidente nao escolheu mais gente é pq tem seus motivos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9/8/11 13:40

    Vira e mexe e fica nas mãos de uma ou outra pessoa toda a historia e vida do judô paranaense. Com respeito no que foi feito no paranaense por equipe, agora nas escolhas dos beneficiados! Como foi colocado uma pessoa escolheu, uma pessoa desidiu, uma pessoa falou que tem que ser assim. Eu sempre pensei que uma associação, uma federação, a diretoria representaria o todo, mais pelo que estamos vendo não esta acontecendo na federação. O federados somente tem o direito de pagar suas contribuições. Nos sabemos que tem prazos para serem cumpridos, mais não podemos usar essa desculpa para fazer alguns desmandos. Que tudo isso sirva para um crescimento, pois merecemos muito mais.... E a federação deveria ir atrás de mais projetos, no paraná nos não temos um projeto defenido, com objetivos, com metas. Todos estão ai, correndo um pra cada lado. E ninguém esta pensando no crescimento coletivo. Vamos dar um basta nisso.

    ResponderExcluir
  19. Roberto Okano9/8/11 16:14

    Enquanto os anônimos indistintamente ficarem se escondendo e somente criticando, sem procurar terem mais informações acerca de determinadas resoluções tomadas por nossa federação, vai sempre continuar nesse bate e leva, ou seja, os anônimos descendo a lenha e poucos defendendo a causa. Alías, qual a causa mesmo ?? O judô paranaense. Eu acredito veêmente q infelizmente os srs anônimos em nd tem acrescentado a não ser criar contendas e discórdias entre as pessoas e creio não ser esse o objetivo desse instrumento de informação. Esses mesmos anônimos poderiam arregaçar as mangas e proporem medidas para q numa próxima oportunidade as decisões, indiferentemente da natureza, sejam tomadas de maneira mais adequada. Sobre a bolsa do governo do Paraná, srs anônimos, uma pergunta: Como podem ter tanta ctza q foi uma decisão pura e simplesmente de apenas uma pessoa ?? Será q não foi feito uma consulta à outras pessoas ?? Se algum dos anônimos tiver informações mais concretas acerca disso, por favor nos informem aqui !! Minhas considerações à tds, em especial à Mayara por estar se mostrando e não se escondendo atrás do anonimato. Complementando, só de ler alguns textos dá prá se ter uma idéia de quem seja alguns dos anônimos ....

    ResponderExcluir
  20. May não de ouvidos esse povo não sabe nem o que se passa as coisas so sabem criticar e tudo mais ja que sao tao interessados com o judo como parecem ser aqui no site por que não procuram oportunidades em outros lugares ja que estão encomodados assim com o paraná??Fazem tantas criticas e tudo mais vão correr atras de algo ja que so sabem reclamar as pessoas que receberam as bolsas ganharam ela por meritos delas por que vocês não usam seus meritos e procuram algo para vocês se vocês acham que as oportunidades não existem para vocês paciencia...quem disperta tanto interesse assim deveria de ir busca ir atras de algo e não fica escrevendo besteira no site e falando coisas que não sabem porcaria nenhuma e tem mais se não esta satisfeito com sua federação procura outra talvez la você consiga oportunidades melhores.

    ResponderExcluir
  21. Ressaltando..

    Os comentários de forma anônima são inevitáveis. Visto que, cancelando os comentários dessa natureza, somente podem fazer comentários pessoas registradas e que utilizem desse registro.

    Contudo, quem se sentir prejudicado por qualquer comentário, anônimo ou não, basta comunicar a ocorrência através dos e-mails: fabioguastalla@hotmail.com e/ou judoparananews@gmail.com

    Obrigado.

    Fábio.

    ResponderExcluir
  22. Alan Vieira9/8/11 20:04

    Boa noite a todos, li alguns cometários e percebi que algumas pessoas, ou melhor, a grande maioria das pessoas que postam comentários neste blog, continuam postando com anõnimos, e minha opinião é que para se fazer ouvir, deve-se primeiro mostra que é, ou seja para que simplesmente seus comentários tenham alguma credibilidade ou para algo mais sério como pleitear uma bolsa, ou patrocínio, etc.

    Gostaria de começar comentando sobre algo simples como o Campeonato por equipes que houve em Curitiba. Pessoalmente gostei da competição que tem se tornado tradicional, com a presença do Projeto Futuro, e acredito que foi sim muito válida a vinda do projeto para a competição, e deveriam vir mais vezes fortalecendo o evento, não critico o Luiz Iwashta em nada, o único problema no regulmento foi conversado com todos os técnicos e ficou resolvido no momento em que foi levantado o problema. Parabéns pela iniciativa também de ter anexado as dependências da Federação um alojamento para 50 atletas, acredito que é um faclitador para realização de treinamentos com equipes e realização de cursos e capetições. Ótima iniciativa da FPrJ.

    Quanto as Bolsas, entendo tudo o que foi dito acima e vou dizer uma coisa para todos, está só no começo, não podia dar errado, sei que as pessoas acreditam que tem que beneficiar outras pessoas também, eu também penso assim, mas ele tinha 8 nomes para escolher aí subiu para 10, e por fim pediram 12, entre tantos é muito difícil.
    Ví acima que coocram o nome de um aluno meu, o João Piza e o me filho Luanh, e acreditem, acho até que eles mereciam sim, como a Lorhanna, a Hellen, Ana Rita, Denis, Tonello, Russo´s, Ribas, Rudson, enfim sã tantos outros, mas quem disseque os que foram escolhido não mereciam, alguns deles sã figuras carimbadas sim como João, Brunno, Felipe, Vivi, mas tem nomes novosno meio sim, Ana Flávia, Rodrigo, Sander, Koudi, Tais, Paula, e todos com currículo, sabem o que eu disse ao Luanh aqui em casa, "ano passado você foi campeão Panamericano, mas ese ano vcnão foi nem ao Brasileiro, ganha o Jebs, de repente vc é escolhido ano que vem" e é isso que tem que ser feito, levantar a cabeça e treinar pois tem espaço para todos, e não ficar ai falando em denúncia e coisas assim, iss é muito ruim para a imagem do nosso Judô, se o cara ganha é porque de fora ou d outra ele mereceu, faz sua parte bem feito, eu faço a minha, cada um faz a sua e vamos crescer como todo. Desculpe pela sinceridade, com certeza algumas pessoas não vão concordar com essa opinião, mas foi sincero. Abraço a todos e espero simque o interior continue dando esse show que foi a participação de Larajeiras no Equipe, pois é dsso que precisamos que seja mostrado dentro do tatame.

    ResponderExcluir
  23. Joao Pires10/8/11 01:06

    Primeiramente, sobre o TOP 2016, nao nego que a prefeitura, governo etc. deveriam ajudar atletas carentes ou algo do genero, porem nesse programa sao atletas de resultados em 2010. Tinham varios outros nomes a serem escolhidos, porem a FPRJ escolheu a mim e os outros atletas. Culpa nossa sermos selecionados? Acredito que nao. Como sensei Alan falou em relacao ao Luan, bola pra frente. Eu o Felipe e o Brunno somos figuras carimbadas como disse o sensei, mas temos meritos por isso.
    - Sobre o campeonato por equipe, parabens pela equipe de Laranjeiras, me dizeram que lutaram muito bem. Nao pude lutar pois estava operado. Se acharem que eh falcatrua tenho meu atestado =) hahahahaa
    - Alias eu nasci 16/09/1993 ou seja 19 anos somente ano que vem. Sou Segundo ano de junior. Isso aos que sao bem informados =))
    E eh isso galera. Se alguem tiver algum problema comigo e quiser falar diretamente tem meu facebook. http://www.facebook.com/profile.php?id=749736514
    so me contactar.

    Eh isso ae, quem quiser treinar comigo a nossa esquipe esta de portas abertas a todos.
    Abrasssss a todos.

    ResponderExcluir
  24. É isso Alan, nos também concordamos que o Campeonato por equipe em Curitiba, foi muito bom, serviu para termos uma noção de como esta o nosso judô. A gente criticou no dia o evento, pelo fato de ter sido alterado o calendario e terem tirado o Campeonato Por Equipe Paranaense, e nos estavamos se preparando para um campeonato paranaense. E o que aconteceu, foi uma lição para o Judô Laranjeirense, que nos não devemos ficar pensando pequeno, que nos temos qualidade e se nos termos dedicação podemos ir além. Com erros e acertos pela organização, que foram absorvidos pelo resultado, foi uma experiência fantástica. E mais, o Campeonato Paranaense por Equipe vai ocorrer em Foz do Iguaçu, e com essa alteração a Federação esta de PARABÉNS. Pois as duas coisas devem ocorrer. E nos gostariamos que houvessem essa tipo de competições com mais estados, pois com isso todos se fortalecem. E se a federação proporcionasse a ida de atletas do paraná para competir em eventos como esse em outros estados, como foi colocado em varios comentarios, seria otimo. Essa troca de experiêcia e de muita importância. Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  25. a mayara ganha 1425 por mes. 925 bolsa atleta e 500 patrocinio do top.

    ta ruim neh? rsrsrs
    bom se fosse para todos. por enquanto..

    mayara confere com um advogado ou alguem entendido sobre receber os dois. pelo regulamento do governo federal esse top da sanepar/copel eh enquadrado nas causas que nao pode ter para receber o bolsa atlata. confere la pra nao gastar tudo em balada e depois ter que devolver.

    ResponderExcluir
  26. Roberto Okano10/8/11 23:57

    Professor Alan, Brunno, Ivanildo, João Pires e Mayara, jamais deixem de emitirem suas opiniões. É assim que cresceremos !! Ah, se tá incomodando tanto assim a questão do valor a ser recebido pela Mayara, ao anônimo (10/08 - 22:21), treine e conquiste seus resultados ainda em 2011 para poder ser candidato a receber a bolsa atleta (PR) em 2012, ao invés de tentar "queimar" as pessoas com comentários desabonadores. Assim vc vai conseguir "queimar" td uma classe, q é o judô do Paraná com essa sua atitude mesquinha e egoísta !! São atitudes (inveja, egoísmo, desrespeito) como essa que fazem uma instituição cair em descrédito perante a opinião pública. Qdo não tem nd reclamam, e qdo tem reclamam tbém !! O q fazer então ??

    ResponderExcluir
  27. alan vieira11/8/11 10:12

    Quanto ao que falou o João, em ser figura carimbada, não falei no sentido de criticar, e sim no sentido de que estes estão ganhando campeonatos então são merecedores das bolsas sim tanto atleta como top como incentivo e tudo mais, deveriam ter salario para competir por algum clube, como acontece em sp, rs rj mg, mas nossa realidade não é essa, mas está mudando, e penso assim mesmo, a oportunidade chega, e quando ela chegar vc tem que estar preparado, não adianda abaixar a cabeça e se abater, faça como esses caras ai que foram escolhidos, treinem e se destaquem que vc também será lembrado. exemplo para o sub 17. se o cara é bom, tem que ganhar 5 campeonatos para as coisas começarem a mudar, e aí tudo muda mesmo. vendo assim fica fácil, então vamos lá, treine, va a luta, esquece isso tudo que ta acontecendo aí e foque em seu treino, só depende de cada um, faça sua parte bem feito que vc vai longe e alcança todos os objetivos. Boa sorte a todos os atletas do paraná.

    ResponderExcluir
  28. Alguns comentários (anônimos e identificados) desse e de outros tópicos foram indeferidos, visto que, passaram do limite da razoabilidade, com ofensas e xingamentos gratuitos. Comentários dessa natureza serão bloqueados. Vamos colaborar, manter o nível.

    ResponderExcluir
  29. Roberto Okano11/8/11 16:52

    Parabéns Sr. Moderador !!! Mantenha sempre essas diretrizes para termos discussões rentáveis ....

    ResponderExcluir
  30. Eu não sei o porque de tanta discussão por causa de uma bolsa de R$ 500,00. Todos sabem que não dá para viver aqui no Paraná como atleta. O judô é um esporte, uma atividade de lazer ou uma terapia.

    Se querem ganhar dinheiro, vai estudar, se formar, trabalhar e ganhar dinheiro, tanta briga por tão pouco!!!! E se alguem achar que é muito dinheiro R$ 1500, e pra receber isso tem que ser campeão brasileiro, sulamerica, panamericano!!!! pelo amor dos meus filhinhos.

    Um jogador de futebol da segunda divisão do paranaense ganha mais ou menos R$ 5000 por mês, e não precisa ser campeão de coisa alguma.

    Se vc acha que o judô vai te dar dinheiro, vc esta no esporte errado.

    Quem tá reclamando, é pq é um nada.

    ResponderExcluir
  31. a questao eh outra camarada.

    a menina ta ganhando duas bolsas e soh pode ganhar uma, soh ler o edital do bolsa atleta. a bolsa poderia ser para duas pessoas e ficou com uma apenas, monopolizou.

    sobre o valor, eh mto pouco mesmo. mas para a realidade do parana eh um absurdo de alto. meia duzia ganha dinheiro e mto pouco, e ela ganha muitissimo bem. enquanto ela ganha tudo isso tem atelta parando de treinar pq nao tem dinheiro pra pagar o onibus, tomar um lanche, comprar kimono ou comprar comida em casa.

    ResponderExcluir
  32. JORGE LEX PEDROSO RUAS ( judô laranjeiras )18/8/11 11:30

    Olá bom dia !! Tudo bem com todos ???????


    Só quero dizer a vocês todos que acho muito interessante toda essa discussão, vejo que anônimos ou não anônimos, todos expressão suas opiniões aqui e isso é muito importante, não critico os anônimos, pois se o blog da o direito de postar anônimo então que seja usado e discordo do sensei okano quando ele fala que os comentários postados anônimos não tem créditos, acho que todos tem seu credito, mas prefiro mostrar meu rosto pois não creio que possa mudas as coisas que acho que estão erradas sem falar quem sou eu, mas não tenho o direito de querer que todos pensem como eu, o que sei é que pago minha federação tanto quanto qualquer um aqui, treino também e também tenho anos de trabalho com o judô no paraná. E acredito que é só através do trabalho mesmo que vamos atingir o sucesso, o que não podemos é aceitar tudo o que acontece de errado calado também né gente... os professores que escreveram aqui devem ter o bom censo de aceitar que nem tudo o que os anônimos escreveram etá errado, algo precisa ser feito... e já para que isso acabe. Eu sugiro uma reunião extra ordinária na federação, uma mesa redonda, todos frente a frente, para que quem esteja lá possa expressar sua opinião e ser ouvido perante a todos, ai sim sem ser em anonimato, e claro que haja essa reunião e que ela seja divulgada né, para que não vão apenas os de direita mas sim todos que queiram defender suas causas, nessa reunião se ela acontecesse, que seria muito bom que acontecesse mesmo, seriam discutidas duas pautas.
    sendo:

    1º sobre o por equipes paranaense, que já faz tempo que virou festa aqui mesmo dentro do estado, acho na minha opinião que deve ser uma equipe cada associação, não podendo pegar ninguém para lutar de fora, nem mesmo da região, pois por poder pegar atletas da região toda que sempre tem pouca equipe no campeonato.

    2º esse lance ai das bolsas que esta gerando tanta discussão, eu acho na minha opinião que foi bem pouco divulgado que teria isso eu mesmo não sabia e sei que tem mais gente que também nem sabia que teria essa ajuda do estado, fique sabendo lendo os comentário, eu não teria interesse para mim pois alem de não ter idade para receber o apoio também não tenho resultados significantemente no meu currículo, claro para mim todos meus resultados são significantes, pois foram resultados de muito treino ou de pouco treino e todos me ajudaram a entender que sem trabalhar duro não podemos alcançar o topo, mas teria interesse para os atletas que se destacam na minha academia, temos muito atletas jovem aqui que são com certeza talentos, não vou coloca os nomes aqui porque não os consultei antes de escrever, mas são talentos e que logo terão que optar por trabalhar pois são a maioria carentes a como aconteceu comigo eles terão que trabalhar cedo para ajudar suas famílias e principalmente para poderem se manter no judô, só que claro que quando o trabalho se tornar mais importante na vida deles o rendimento no judô irá cair ai vai acontecer que não terão resultados bons em seus currículo, acredito com veracidade que com essa ajuda ai muitos desse adolescentes não precisariam ter que trabalhar e ai sim se dedicar somente ao judô e enriquecer mais ainda o judô do estado.

    Dessa forma eu encerro caros amigos deixando uma mensagem !!


    "vivo em mundo onde os que tem pouco querem muito, os que tem muito tiram dos que não tem nada, e todos se esquecem daquele que derramou todo seu sangue para nos salvar... creiam vocês ou não JESUS morreu por todos nós e no entanto olha o que estamos fazendo."

    att: JORGE ALEX PEDROSO RUAS ( associação de judô laranjeiras)

    ResponderExcluir
  33. Roberto Okano19/8/11 11:06

    Jorge, tvz vc tenha se enganado, pois em momento algum eu escrevi q "comentários postados anônimos nao tem crédito" .... tanto q se vc ler meu primeiro comentário (08/08) eu ainda digo q mt do q tá sendo dito (escrito) tem razão de estar sendo falado !!! Gde abraço e q Deus te abençoe ... família Metodista ?!?!? heheheh

    ResponderExcluir
  34. JORGE LEX PEDROSO RUAS ( judô laranjeiras )20/8/11 10:52

    Certo professor !! citei apenas para expor minha opinião, e lendo as tuas escritas entendi isso, mas me perdoe se pareceu que eu estava pegando no seu pé rsrsrsrsr, mas minha intenção não é essa e sim discutir os assuntos colocados nos dois exemplos de pautas que dei no meu ultimo recado e único inclusive, fora esse aqui que escrevo agora, mas que bom professor que o senhor coloca o que pensou sobre meu comentário pois assim podemos conversar e nos entender... abraço professor e quero que o senhor saiba que eu o admiro muito... abraço !!! e Família METODISTA com certeza professor !!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  35. jorge concordo plenamente com vc!!

    ResponderExcluir
  36. Diferente dos meus longos comentários anteriores, coloco aqui uma simples sugestão que serviria tranquilamente para encerrar esses comentários.
    Poderia ser colocado em pauta, na reunião do final do ano o implemento de um ranking geral, não por categoria, mas de todos os atletas, com pontuações parecidas com a dos de promoção de grau, e os com maiores scores e que se enquadrassem em certas bolsas receberiam esses benefícios com uma metodologia ao meu ver justa, quem tem melhores resultados, tem maiores vantagens.
    Também valeria algum tipo de vantagens aos mais bem colocados nas categorias do ranking por conta da federação, mas isso é só uma ideia.

    ResponderExcluir
  37. Compartilho a mesma sugestão do Brito.

    ResponderExcluir
  38. Brito, simples e eficiente....

    Denis

    ResponderExcluir
  39. Roberto Okano26/8/11 11:55

    noss Brito, td isso vc pensou sozinho ?? ashasuaa ...... tô brincando gordo !! vc merece e terá sempre td meu respeito !! tbém gostei da tua idéia, é isso ae gordo, é assim q tem q fazer, critique, porém faça sugestões, e o principal, sempre se identificando !! abraços jorge, denis e prá vc brito !!

    ResponderExcluir
  40. Não é que o gordinho pensa mesmo Sensei hehehe.
    É uma ótima ideia mesmo, assim acho que até o pessoal vai se empolgar bem mais em participar das competições, com alguns benefícios pros mais bem rankeados é ter o esforço reconhecido.

    ResponderExcluir
  41. Fernando Felipe de Lima Santos10/11/11 22:04

    Boa noite a todos os judocas, vendo esses comentários, acredito que esses atletas comtemplados estão abrindo a porta para futuros talentos.
    Aos anonimos fico triste em saber que se esconder atrás de uma tela de computador, ao invés de parabelizar e esperar a sua hora chegar.
    Sensei Fernando de Guarapuava.

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com