quarta-feira, 22 de junho de 2011

Atletas do PAF encerram participação em treino de campo do Grand Slam.

Cento e setenta e cinco membros das 27 federações filiadas à Confederação Brasileira de Judô tiveram a oportunidade, durante cinco dias, de acompanhar o melhor do judô mundial. Depois de acompanharem o Grand Slam do Rio de Janeiro, o grupo participou dos três dias de treinamento de campo internacional no Maracanãzinho. Foram 108 atletas beneficiados.

Os atletas e dirigentes estiveram no Rio em uma ação do Programa de Apoio às Federações, criado pela CBJ. Foram oito vagas para cada federação filiada. A CBJ ofereceu passagens aéreas desde a capital do seu estado até o Rio de Janeiro, traslados desde o hotel até o aeroporto (chegada e saída), acomodação em hotel a ser definido em quartos duplos, alimentação (café da manhã, almoço e jantar), tickets para os dois dias de competição e acesso ao treinamento de campo.


Para o atleta Francinaldo Segundo, do Piauí, a chance de treinar com os melhores do mundo é única.

"Sem esta ação da CBJ não seria possível. Espero que todo ano aconteça algo deste tipo", diz o atleta.

Já Moacir Mendes Jr, um dos mais experientes atletas da seleção, acredita que todos ganham.

"Mesmo no meu caso, que sou mais veterano na seleção, sempre aprendo algo. No judô se aprende todos os dias. Quando eu tinha 18 anos, meu sonho era ver o Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Sebastian Pereira e outros treinando. A oportunidade que estes jovens têm é excelente", afirma.

CBJ

13 comentários:

  1. qm foi do pr? qual foi o criterio de escolha?

    ResponderExcluir
  2. foram 6 no treinametno tonello, ribas, lemanzuk, juliano, denis e bruno tombossi.
    2 para assistir, luiz iwahista e eder faggion.

    ResponderExcluir
  3. Nota da Federação Paranaense de Judô:

    "Realizado nos dias 20 e 21 de junho de 2011 na cidade de Rio de Janeiro - RJ no Ginásio do Maracanãzinho Treinamento de Campo Internacional após o Grand Land, onde foram convidados pela CBJ 05 atletas e 01 técnico de todas as federações para participar deste evento, a Federação Paranaense de Judô por intermédio do Dpto de Rendimento Coordenado pelo Prof. José Luis Lemanczuk Jr escolhemos 5 atletas melhor classificados na seletiva paranaense Senior, sendo 1 de cada delegacia, são eles: Denis Nagahama (Noroeste), Bruno Tambosi (Sul), Pedro Tonello (Oeste), Luiz Roberto Ribas (Centro Sul), Juliano Santos (Oeste) e Prof. José Luis Lemanczuk Jr (Técnico).

    A Região Norte infelizmente não tinha nenhum atleta disponível para participar.

    O Treinamento foi de alto nível, onde os atletas do Paraná treinaram com os melhores do Mundo e tendo uma ótima experiência."

    ResponderExcluir
  4. Roberto Okano28/6/11 10:26

    A região Norte tinha sim um atleta disponível para ir, mas como esse atleta não é conhecido, apesar de ser um acadêmico do último ano de educação física, faixa preta sho-dan, dar aulas de judô para crianças e adolescentes e ter se classificado em 3º lugar no paranaense sênior de 2010 (após alguns anos de ausência do cenário competitivo paranaense por motivos acadêmicos), resolveram que iriam levar um atleta de outra região. Quando as coisas acontecem de última hora é isso que acontece. Consultamos 3 atletas para verem a possibilidade de irem, Eduardo e Thiago Russo e Edegar Kimura, só que infelizmente nenhum deles conseguiriam em tão pouco tempo, uma tarde de sábado prá falar a verdade, remanejarem suas atividades profissionais e acadêmicas. Aí consultamos esse outro atleta (não citarei o nome dele aqui para não "queimá-lo") que se interessou imensamente em participar e ter essa oportunidade, mas infelizmente optaram por não levá-lo. SENDO ASSIM, A REGIÃO NORTE TINHA SIM ATLETA PARA PARTICIPAR.

    ResponderExcluir
  5. Pois é sensei, Infelizmente é isso que acontece!
    Quando oportunidades únicas dessas aparecem, eles não levam em conta o "valor" do atleta em que pode aproveitar de melhor forma, algo desse tipo como um treinamento realmente espetacular desse! e assim,fica difícil um atleta querer reerguer seu judô, buscar incentivo, ter um ânimo maior.
    é uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Alguém tem idéia de qual será o critério para levar os atletas a copa são paulo de judô em julho?!
    já que somente 8 atletas no fem e 8 no masculino é que podem participar de cada estado?!

    ResponderExcluir
  7. ta loco, este anonimo, e um deprecivo, a maioria do interior, muito bem endicado, os nomes que do pessoal que forao, quer ganhar conhecimento, procure o pessoal que participarao do treinamento e pare de chorar...........hahahaha
    anonimo n°2 (indiguinado )

    ResponderExcluir
  8. Nooossss, só levaram os "melhores" mesmo né, kkkkkkkkk, tamo perdido mesmo

    ResponderExcluir
  9. Não interessa se foram os melhores ou não, alguns foram convidados e muitos recusaram porque não puderam ir, foi quem pode. O importante é que o Paraná estava lá, e espero que a CBJ sempre possibilite esse intercâmbio, pra que mais pessoal do nosso estado tenham essa experiência.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1/7/11 06:48

    Muito bom o cometário do último anônimo, a CBJ ta de parabéns pela oportunidade que deu as Federações. Minha opinião é que se convidam Bruno, Felipe , João e Vivi, tão convidando sempre os mesmos, ja, se convidam 5 atletas e 4 são do interior também ta ruim, não sei mais o que querem, e quanto ao tempo do convite ter sido em cima da hora, é uma pena, e também, quanto ao atleta que foi citato pelo Okano, é uma pena mas a vaga não era para quem ta voltando e sim para quem ja tá. se o cara ta fora, volta primeiro e depois se beneficia das oportunidades, sendo ele bom ou não, pois os que foram, foram muito bem escolhidos e treinaram muito bem.

    ResponderExcluir
  11. Roberto Okano2/7/11 13:33

    Não foi permitido a participação de nenhum atleta sub-20 abaixo, apenas os últimos campeões brasileiros dessa categoria de idade. Portanto os atletas citados não iriam mesmo. Não discordo do que o "último" anônimo disse a respeito do atleta estar voltando ou não, apenas que é incorreto dizer que a região norte não tinha atleta para encaminhar. Concluindo, não houve tempo suficiente para que os atletas convidados pudessem adequar seus compromissos profissionais e acadêmicos, haja visto que a divulgação às regionais e a confirmação dos atletas se deu td num mesmo dia, e para piorar, esse dia era um sábado.

    ResponderExcluir
  12. Roberto Okano2/7/11 13:36

    sobre a convocação para a copa revelação, creio que levou-se em consideração os resultados do paranaense sub-17.

    ResponderExcluir
  13. eu quero saber em que o sebastian pereira atua?

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com