sábado, 21 de maio de 2011

Amadorismo: O Mito ou Descaso no Interior.

"Ser atleta no Interior do Paraná é ser guiado pelo sentimento de amor ao esporte contentando-se com os inúmeros benefícios físicos e sociais alcançados pela prática esportiva regular, já que os resultados em competições são limitados pelo baixo investimento e precária infraestrutura que os atletas encontram." (Continue lendo..)

37 comentários:

  1. Um atleta é formado por 20% de talento e 90% de transpiração.
    Um atleta fora de serie só atinge seu ápice, quando ele supera seus limites físico e mental atingindo 110% do se esforço.
    ai não terá ninguém com quem ele possa lutar, se não tiver outro em pé de igualdade.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre houve um descaso em relação ao esporte no interior, criou-se o mito de que atleta de ponta só nasce na capital.

    mito não é que só nasce atletas de ponta na capital. capital é bem maior de o interior.
    ex ctba tem 500 atletas desses 500, 120 são de ponta.
    Mga tem 230, desses tem 30 de ponta.
    L-jeiras do sul tem 100 atletas desses 8 são de ponta.
    Londrina tem 300 desses 34 são de ponta.

    com isso acaba criando uma visão falsa que só a capital cria atletas de ponta.
    se ela não tive-se mais atletas de ponta que o restante do PR ctba seria muito fraca pelo numero de atletas que possuem comparando-se com as outras cidades do estado.

    ResponderExcluir
  3. mais tbm é na adversidade, que nasce os melhores frutos, não que a capital seja mais facil, mais comparada com a precariedade de algumas cidades, agora só falta eles aproveitarem esses atletas de talento e treinarem o máximo possível.

    não é competir sempre que ira fazer um atleta ficar bom, e sim sua vontade, talento, e treinamento. campeonato não contribui muito para sua melhor performance.

    campeonatos ajuda ele ter mais noção, mas o camp serve para você mostrar sua capacidade e após melhorar seus pontos forte e fracos. assim melhorar cada vez mais.

    isso pode muito bem ser feito em treinos, se você pesa 60kg luta com seus companheiro de 80kg 90kg para você sentir, com isso você ira lutar fazendo mais forca, ira aprender a dosar sua força e etc. isso tbm serve para os de 90kg lutem com os de 60kg você iram ter um noção de rapidez e tecnicas. assim ambos melhorariam.

    ResponderExcluir
  4. curitiba, maringa, londrina, ponta grossa, cascavel e algumas outras são do mesmo nivel em estrutura. soh muda a quantidade de atletas conforme o tamanho.

    interior mesmo é laranjeiras, quatro pontos, cianorte, bituruna, prudentopolis, paranavai, medianeira, arapongas e outras.

    ResponderExcluir
  5. novamente esse assunto de capital vs interior, esse aí ja ta batido.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber porque ninguém esta falando da selitiva fora de data que foi feito em Guarapuava, entre o Bruno K. e o Jean na -90kg junior??? Que tremenda palhaçada oque houve!! Será que esta havendo favorecimento? Ou a seriedade do judô paranaense é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Judoca do Paraná24/5/11 15:00

    pois já que o assunto aqui é falar que parece que sempre o pessoal está dando mais valor pro pessoal da capital que para os do interior, aqui vai uma pergunta bem simples: Quem acha que foi justo o Bruno Clinton ter a chance de fazer uma seletiva com o Jean de guarapuáva mesmo sem ter participado do campeonato e nem se quer ter pago a inscrição ?
    a situação foi a seguinte: o Jean que é de guarapuava ( interior) ficou campeão do paranaense Junior, na ocasião o Bruno Clinton não estava na competição, portanto, segundo o regulamento e nem que não estivesse no regulamento o direito de ir para o brasileiro é do Jean que foi campeão do paranaense, mas não será isso que acontecerá, pois mesmo sem ter participado do campeonato o Bruno Clinton veio ate guarapuava para fazer uma seletiva contra o Jean e isso é errado com certeza. Eu me admiro o técnico do Jean ter aceito isso, na minha opinião ele foi desrespeitoso com seu próprio atleta e não merece ser técnico.

    E tenho mais uma pergunta:

    porque o Britinho não fez seletiva também com o Douglas Ogaua ?

    talvez porque o técnico do Dougla tenha hombridade e não tenha aceitado isso.

    É isso ai galera ....

    mais um exemplo de como o judô do paraná esta sendo todo concentrado na capital e eu acho que os nossos dirigentes devem olhar com mais carinho para as equipes do interior, pois afinal pagam suas federações tanto quanto os atletas da capital...

    ResponderExcluir
  8. Lutando por um Judô melhor!!!!24/5/11 15:10

    Gostaria de saber se é verdade que ocorreu uma seletiva entre o atleta BRUNNO K. A. S. FERREIRA do IWASHITA e o atleta JEAN RICARDO DOS SANTOS da GUAIRACÁ? Pois os comentários são grande!! E se isto realmente ocorreu, vem de encontro do que esta sendo falado nesse blog, nesse tema! Pois fica claro a superioridade da capital, imposta aos demais municípios. Superioridade conseguida através de artimanhas. Ninguém pode questionar a qualidade do atleta Bruno. Só que ele optou esta junto a seleção brasileira de base. Não representou o estado no Sul Brasileiro e nem lutou o Campeonato Paranaense! O atleta Jean que é o campeão paranaense 2011, investiu, se desgastou e consegui com muita gloria, consagrar-se campeão, para daí vir algumas pessoas que com interesses obscuros e propor tal situação! Precisamos saber se isso ocorreu realmente, pois isso nos levará e abrirá alguns precedentes muito arriscados. Pois colocamos todo o trabalho realizado no Paraná pelos professores, em preparar um atleta, gastar com inscrição com viajem e tudo mais, no lixo! Sendo assim poderemos começar a programar lutas. Novamente falando, se isso realmente aconteceu, nos mostra o quanto os organizadores do judô paranaense estão levando a sério o nosso esporte. Nos não poderemos mais pensar o judô no Paraná em função de somente alguns atletas. Devemos dar oportunidades de outros atletas se destacarem, de terem experiência para representar nosso estado! Eu admiro o se for verdade, como o técnico do Jean (Fernando), permitiu tamanha brutalidade com seu atleta. Sendo que há outra situação parecida, e não houve luta extra, na categoria -100kg o Campeão paranaense DOUGLAS CUCOLO OGAWA da HOBBY SPORT e o FELIPE MARCON BRITO da MORGENAU. Pois acredito que o técnico do Douglas (Celso Ogawa), nunca permitiria tamanha afronta ao resultado obtido por seu atleta. Vamos pensar um judô mais forte pro Paraná e parar de colocar todo o estado em função de poucos!! Gostaria que todos os que pensam em melhorar os resultado do judô do Paraná, lutassem para que não houvesse mais interferência de resultados. Pois isso é uma ação muito perigosa!!!

    ResponderExcluir
  9. E tenho mais uma pergunta:

    porque o Britinho não fez seletiva também com o Douglas Ogaua ?
    --------------

    teve uma seletiva entre o britinho e douglas em londrina, onde o britinho ganhou.

    só ah uma seletiva assim, quando um atleta PR esta representando o ESTADO ou o PAIS, isso esta no regulamento da federacao, basta você ler e vai ver que nao teve favorecimento a ninguem. e isso que eu sou do interiror e nunca gostei do povo da capital.
    na minha epoca "15anos atrás" nao tinha isso, eu ia para o bra senior e nao ia para o pr junior e ficava de fora sendo que eu era o melhor.
    para alguns isso é justo para outros injusto, mais o pr esta levando o melhor.

    pra mim é justo pois esta no regulamento, caso nao tive-se ia ser muito injusto.
    mais ai era questao do tecnico aceitar ou nao.

    ResponderExcluir
  10. Lutando por um judô paranaense mais forte!!24/5/11 16:01

    Gostaria de saber se é verdade que ocorreu uma seletiva entre o atleta BRUNNO K. A. S. FERREIRA do IWASHITA e o atleta JEAN RICARDO DOS SANTOS da GUAIRACÁ? Pois os comentários são grande!! E se isto realmente ocorreu, vem de encontro do que esta sendo falado nesse blog, nesse tema! Pois fica claro a superioridade da capital, imposta aos demais municípios. Superioridade conseguida através de artimanhas. Ninguém pode questionar a qualidade do atleta Bruno. Só que ele optou esta junto a seleção brasileira de base. Não representou o estado no Sul Brasileiro e nem lutou o Campeonato Paranaense! O atleta Jean que é o campeão paranaense 2011, investiu, se desgastou e consegui com muita gloria, consagrar-se campeão, para daí vir algumas pessoas que com interesses obscuros e propor tal situação! Precisamos saber se isso ocorreu realmente, pois isso nos levará e abrirá alguns precedentes muito arriscados. Pois colocamos todo o trabalho realizado no Paraná pelos professores, em preparar um atleta, gastar com inscrição com viajem e tudo mais, no lixo! Sendo assim poderemos começar a programar lutas. Novamente falando, se isso realmente aconteceu, nos mostra o quanto os organizadores do judô paranaense estão levando a sério o nosso esporte. Nos não poderemos mais pensar o judô no Paraná em função de somente alguns atletas. Devemos dar oportunidades de outros atletas se destacarem, de terem experiência para representar nosso estado! Eu admiro o se for verdade, como o técnico do Jean (Fernando), permitiu tamanha brutalidade com seu atleta. Sendo que há outra situação parecida, e não houve luta extra, na categoria -100kg o Campeão paranaense DOUGLAS CUCOLO OGAWA da HOBBY SPORT e o FELIPE MARCON BRITO da MORGENAU. Pois acredito que o técnico do Douglas (Celso Ogawa), nunca permitiria tamanha afronta ao resultado obtido por seu atleta. Vamos pensar um judô mais forte pro Paraná e parar de colocar todo o estado em função de poucos!! Gostaria que todos os que pensam em melhorar os resultado do judô do Paraná, lutassem para que não houvesse mais interferência de resultados. Pois isso é uma ação muito perigosa!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se é verdade que ocorreu uma seletiva entre o atleta BRUNNO K. A. S. FERREIRA do IWASHITA e o atleta JEAN RICARDO DOS SANTOS da GUAIRACÁ? Pois os comentários são grande!! E se isto realmente ocorreu, vem de encontro do que esta sendo falado nesse blog, nesse tema! Pois fica claro a superioridade da capital, imposta aos demais municípios. Superioridade conseguida através de artimanhas. Ninguém pode questionar a qualidade do atleta Bruno. Só que ele optou esta junto a seleção brasileira de base. Não representou o estado no Sul Brasileiro e nem lutou o Campeonato Paranaense! O atleta Jean que é o campeão paranaense 2011, investiu, se desgastou e consegui com muita gloria, consagrar-se campeão, para daí vir algumas pessoas que com interesses obscuros e propor tal situação! Precisamos saber se isso ocorreu realmente, pois isso nos levará e abrirá alguns precedentes muito arriscados. Pois colocamos todo o trabalho realizado no Paraná pelos professores, em preparar um atleta, gastar com inscrição com viajem e tudo mais, no lixo! Sendo assim poderemos começar a programar lutas. Novamente falando, se isso realmente aconteceu, nos mostra o quanto os organizadores do judô paranaense estão levando a sério o nosso esporte. Nos não poderemos mais pensar o judô no Paraná em função de somente alguns atletas. Devemos dar oportunidades de outros atletas se destacarem, de terem experiência para representar nosso estado! Eu admiro o se for verdade, como o técnico do Jean (Fernando), permitiu tamanha brutalidade com seu atleta. Sendo que há outra situação parecida, e não houve luta extra, na categoria -100kg o Campeão paranaense DOUGLAS CUCOLO OGAWA da HOBBY SPORT e o FELIPE MARCON BRITO da MORGENAU. Pois acredito que o técnico do Douglas (Celso Ogawa), nunca permitiria tamanha afronta ao resultado obtido por seu atleta. Vamos pensar um judô mais forte pro Paraná e parar de colocar todo o estado em função de poucos!! Gostaria que todos os que pensam em melhorar os resultado do judô do Paraná, lutassem para que não houvesse mais interferência de resultados. Pois isso é uma ação muito perigosa!!!

    ResponderExcluir
  12. O procedimento adotado quanto à seletiva foi correto e justo.

    O Bruno e o Felipe foram convocados para representar o Brasil em eventos internacionais. Diante disto, ficaram impossibilitado de participar do evento classificatório para o brasileiro da categoria, no caso paranaense Sub-20.

    Destarte, não seria justo com os atletas que estavam representando o país perder a chance de representar o estado no campeonato brasileiro. Ademais, também não seria justo com os atletas campeões estaduais perderam a oportunidade de representar o Paraná para os atletas da seleção brasileira, visto que, o simples fato do atleta integrar a seleção não lhe garante vaga cativa.

    A melhor solução foi à seletiva, na verdade, não vislumbro outra solução justa. A vaga foi discutida no tatame.

    Vale destacar que o título de campeão paranaense sub-20 continua com o Jean e Douglas, visto que, o título não estava em disputa na seletiva, apenas o direito de representar o estado no brasileiro.

    Não teve qualquer artimanha ou privilégio para qualquer atleta ou cidade. O Felipe e Bruno poderiam ser do interior e ainda estarem representando o Paraná em um brasileiro sênior, por exemplo, que teriam o mesmo direito.

    Na minha humilde opinião, não tem o que discutir. Decisão acertada e justíssima.

    ResponderExcluir
  13. A seletiva entre o Douglas e Felipe aconteceu em Londrina, salvo engano, dia 13 de maio.

    ResponderExcluir
  14. Então podemos dizer que não teveria ter o campeonato estadual nas categorias -90 e -100, pois a vaga ja é deles?? Que que foi uma mera captação de recurso por parte da federação. Foi avisado os atletas antes de irem ao campeonato? Que não garantiriam a vaga, se ganhassem? E o regulamento fica a onde?

    ResponderExcluir
  15. Lutando por um judô paranaense mais forte......24/5/11 23:24

    Gostaria de perguntar para que serve isto NORMAS DO DEPARTAMENTO DE RENDIMENTO 2011

    2. Classificação para os Campeonatos Brasileiros:
    2.1 O 1º e o 2º colocados no Campeonato Brasileiro Região V estarão pré-classificados
    para o Campeonato Brasileiro Final, mas somente terão sua vaga assegurada se:
    a) Ao participar do Campeonato Paranaense conquistar o primeiro lugar.
    Ninguém esta discutindo a qualidade dos atletas. Mais e existem um regulamento e esta a disposição de todos no site da federação em normas gerais! Assinado pelo sensei José Luis Lemanczuk Júnior Coordenador Estadual de Rendimento. Eu como atleta me sinto traido, pois não tenho mais garantia de que mesmo vencendo o campeonato estadual, e vencendo quem participou do campeonato sul brasileiro, que não foi o caso desses dois atletas! Ou se é pra se assim, não devem criar normas para depois serem quebradas! Se eles são os melhores e tem que irem representar o estado, tudo bem. Avisem todos os atletas junior das categorias -90 e -100. Que a vaga são dos atletas Bruno e Britinho! Basta fazer um jogo limpo e claro!! Pois nosso esporte preza pela organização e honestidade!! Mais como o Fabinho falou, isso é a minha opinião!!!

    ResponderExcluir
  16. O objetivo do campeonato estadual não é apenas assegurar vaga para o brasileiro, isso é uma consequência. Esse é o papel de seletiva. Segundo seu raciocínio, não deveria existir o estadual por equipes, por exemplo. Ademais, essas duas categorias não estavam classificadas para o brasileiro.

    A vaga não era de ninguém. Se a vaga fosse de Fulano ou Beltrano, não teria necessidade da seletiva. Como disse anteriormente, a seletiva foi justa para os dois lados, disputada dentro do tatame. Se tivesse algum privilégio ou algo do gênero, não teria sequer seletiva, visto que os dois atletas são da seleção brasileira e estão em um patamar acima de todos os outros da categoria, seria injusto, mais justificável.

    E se o Bruno e Felipe estivessem na seletiva? O Jean, por exemplo, não iria competir? Apenas aconteceu uma infelicidade de coincidir as datas.

    Vale ressaltar que, a ausência dos atletas se deu em virtude de compromissos com a SELEÇÃO BRASILEIRA em eventos internacionais, não foi para namorar, passear, dormir, enfim. Se estivessem machucados, por exemplo, talvez não fosse justo, mas estavam representando o Brasil.

    Não podemos "castigar" algum atleta por ser da seleção brasileira, como também não podemos beneficiar. A seletiva foi à forma de equilibrar essa situação.

    Não obstante, o brasileiro sub-20 é uma das portas de entrada para a seleção principal. Ainda, um dos critérios para convocação do mundial júnior, e ambos atletas estão na disputa. Seria justo tirar a chance do Felipe e do Bruno, que já são da seleção brasileira e tem grandes chances de assegurar a vaga no mundial? Seria justo tirar a chance do Douglas e Jean de participar? Não, não seria justo em nenhum dos casos, por isso a seletiva foi necessária e de forma imparcial.

    A vaga do médio e meio pesado foi escolhido através dos bônus. Quem disse que o Douglas e Jean seriam os atletas escolhidos? Dois atletas ficaram de fora. A escolha levou em conta os dois nomes, Bruno e Felipe. Se o Bruno tivesse perdido o estadual para o Jean, por exemplo, com certeza a vaga seria do Jean, da mesma forma se fosse um faixa cinza, hipoteticamente falando. A escolha foi nivelada por cima.

    Sobre as normas, não tenho conhecimento de regulamento ou cláusula sobre o assunto. (Na verdade, acho que tem, mas para não falar bobagem..). Em todo caso, existe um "acordo de cavaleiros" entre os professores nesse sentido. A Camila Murakami, por exemplo, em duas oportunidades já passou por isso, quando da disputa da seletiva para seleção principal e o mundial universitário, salvo engano.

    Com a devida vênia, o senhor está sendo muito imparcial (acredito que tenha alguma relação com o atleta Jean). Entretanto, respeito sua opinião e saliento que não sou dono da verdade, este é apenas meu humilde entendimento acerca dos fatos.

    Por ora é isso..

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  17. Então quando que outro atleta do Paraná tera condição de chegar a seleção??? Porque te tem estado que tem varios atletas da mesma categoria e no Paraná so pode ter um? Eu so acho que se há um regulamento, deve ser seguido, é isso a questão!! Se tem que ir A ou B, isso não importa! Sendo que os mesmo nem estiveram assegurando a vaga do estado no Sul Brasileiro!!! Vamos parar de pensar o judô do paraná assim!! Vamos deixar os atletas crescerem!! No parana nos temos somente um atleta de ponta, e os demais são a sombra dele, lutam campeonatos por lutarem, para treinar o melhor!! Vamos parar de pensar assim! E regra é para ser seguida!! É por isso que o nivel do parana esta de regular para fraco!!! Mais é o que eu penso!!!

    ResponderExcluir
  18. ISSO DESANIMA25/5/11 09:07

    quando surgiu esses comentarios eu ate tinha a mesma opinião que você fabinho, mas no decorrer dos comentrios aqui postados, devo concordar que eu estava pesnsando de forma aronia, pois me coloquei no lugar dos atltetas que foram submetidos a uma outra seletiva mesmo ja tendo ganho o PR, que no meu modo de pensar ja seri a seletiva para o brasileiro já que a vaga não foi ganha no sul brasileiro como disse o fabinho. Então não seria justo que o bonus fosse para o atleta campeão estadual ?????? Gente o judô do paraná esta sendo limitado a dois atletas... eu concordo que o Bruno e o Brito estão em um nivel acima que os aoutros atletas da categoria junior e sei que os compromissos com a seleção brasileira tambem são importantes, mas não me venham falar que o dois garotos que focaram campeões estaduais não teriam a capacidade de representar bem o paraná no brasileiro gente... como eu disse, o judô do paraná esta sendo limitado em Bruno e Brito, e não é bem assim que funciona... da uma chanc pros outros atletas até mesmo para que ganhem experiencia...

    E FEDERAÇÃO PARANAESE DE JUDÔ, COMECEM A SEGUIR OQUE DIZ NO REGULAMENTO deren chance para o 2º colocado tambem... ai um dia o paraná pode ter uma seleção de atletas boms ... não Bruno e Brito... uma seleção. Esta errado gente e nos atletas e professores estamos achando isso tudo normau e não é normau...

    Eu acredito no judô do Bruno, no judô do Brito mas tambem acredito no judô do Douglas e no judo do Jean, mas infelismente a federação não acredita e se a federação não acredita então não devo acreditar na federação tambem.

    E só chanc para os atletas que pagam suas federações que estou pedindo SENHOR PRESIDENTE DA FPRJ, É SÓ UMA CHANCE SENHOR CORDENADOR DE RENDIMENTO LEMANZUKI, COMECEM A LEVAR O 1º E O 2º COLOCADO PARA AS COMPETIÇÕES QUE AI SIM O PARANÁ DEIXA DE SER UMA VERGONHA LA FORA E PASSA A SER VISTO COMO UMA SELEÇÃO.

    ESSA NÃO É SÓ MINHA UMILDE FORMA DE PENSSAR NÃO GENTE É MINHA FORMA DE PROTESTAR CONTRA OQUE ESTA ARRADO E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE NÃO.

    ABRAÇO A TODOS !!

    ResponderExcluir
  19. Sobre a seletiva entre o Douglas Ogawa X Felipe Brito, ela ocorreu em Londrina na manhã de 14 de maio, sendo que a arbitragem ficou sob minha rsponsabilidade. Nessa ocasião foram disputados dois confrontos, não sendo necessário a realização de um terceiro confronto. Sobre as diversas opiniões postadas até aqui, a minha opinião vai de encontro com a última do Fabinho. Nd mais .....

    ResponderExcluir
  20. Apenas vou responder três indagações, nada além.

    * "Porque te tem estado que tem varios atletas da mesma categoria e no Paraná so pode ter um?"

    Isso não é verdade. Ninguém tem vaga cativa no Paraná, ninguém. Concordo que em outros estados existe uma maior rotatividade de atletas na respectiva seleção, mas a vaga é DISPUTADA DENTRO DO TATAME, igual aqui. A diferença que alguns dos nossos atletas estão em um patamar muito superior aos demais. A seleção é aberta e democrática, quem estiver melhor preparado conquista a vaga.

    * "Então quando que outro atleta do Paraná tera condição de chegar a seleção???"

    É teoricamente simples. Basta treinar focado para superar o João, Bruno e Felipe, por exemplo. Esses três atletas são um ótimo parâmetro. Quando isso acontecer, certamente o atleta vencedor estará em altíssimo nível, disputando vaga para seletiva da seleção principal, mundial e pan-americano da categoria, entre outros. No mais, participar da seletiva nacional (ABERTA) e conquistar o resultado necessário, como fez o Bruno e Felipe esse ano. Lembrando que os três citados são os atuais campeões nacionais.

    "No parana nos temos somente um atleta de ponta, e os demais são a sombra dele, lutam campeonatos por lutarem, para treinar o melhor!! Vamos parar de pensar assim!"

    Na verdade, os atletas que tem que parar de pensar desse modo. A maioria pensa dessa maneira, por isso não consegue sair do lugar. Se continuar pensando em ir apenas para “cumprir tabela”, melhor ficar em casa, nada será acrescentando ao seu judô. Já vi atleta comemorando por ter conquistado uma pontuação durante a luta, mesmo derrotado, mas viu que teve algum progresso no seu treinamento e está no caminho certo para vitória, esse é o espírito.

    Aproveitando, uma frase do mestre Jigoro Kano: “A essência do Judô não está na vitória nem na revelação do talento mas, sim, no esforço e na habilidade desprendidas para conseguí-las"

    * "Então não seria justo que o bonus fosse para o atleta campeão estadual ??????"

    Correto, o bônus é destinado aos campeões estaduais escolhidos dentro da cota. No caso, os dois atletas não tiveram oportunidade de participar do estadual (nem do brasileiro regional) em virtude da seleção brasileira. Nada mais justo que a vaga ficasse condicionada a seletiva, justa para ambas as partes, vaga disputada de forma imparcial.

    Em outros estados é utilizada a seletiva em casos semelhantes. Aliás, tem estado que atleta da seleção brasileira já tem vaga garantida.

    O problema é que não estamos acostumados com atletas na seleção, e ainda queremos prejudicar os poucos que temos.

    Vou repetir: Não podemos "castigar" algum atleta por ser da seleção brasileira, como também não podemos beneficiar. A seletiva foi à forma de equilibrar essa situação.

    Entendi seus argumentos e respeito sua opinião, embora discorde. No mais, encerro minha participação sobre esse tema, já deixei registrada minha opinião. É isso.. um abraço.

    ResponderExcluir
  21. O Fabinho está com toda a razão, e tem mais, vou dizer com toda a certeza, esse Jean só lutou o 90 porque o bruno não tava, e o técnico dele deve ter pensado, ele ganha e depois é depois, essa seletiva ja foi realizada em anos anteriores com a aprovação de todos os professores e técnicos e deu certo e agora criam essa polêmica toda, o jean e o douglas tiveram a chance de ir ao brasileiro sim, bastava ganhar do felipe e do bruno, coisa que ja estava acertada na seletiva que teve em curitiba, os dois lutarão uma melhor de tres quando voltarem da europa, tava acertado e foi assim, para de chorar, se esse jean é bom mesmo, coisa que não é pois eu vi ele lutar e no brasileiro não guenta a bronca nem a pau, ele que tira a vaga do bruno lá no sub 23, quero ver se ele merecia, se ganhar fico quieto e vou bater palmas para ele em pé do lado do tatami, mas se dre bruno, vai treinar mais amigo, esses tres atletas joão, bruno, e felipe e as meninas vivi, e lorana e ana venzel, são atletas diferentes nessa categoria isso é fato.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho só uma pergunta pra fazer para os amigos que estão postando aqui

    O judô do paraná esta bom desse jeito? com apenas três atletas de um nível quase bom ?

    Sim porque bons mesmo eles não são, mas são os melhores digamos assim

    Então se estiver bom com três caras apenas, meu DEUS DO CÉU. Pelo que entendi fabinho o povo nem ta ligando muito pela seletiva que esses caras fizeram mas sim pelo descaso mesmo, como diz no seu titulo, com os demais atletas cara, isso que vcs tem que ve antes de vim fala as coisas ai, mas tudo bem se vcs realmente acreditam noque falam eu vejo o quanto vcs saõ alienados e merecem ser sempre os que estão em 2º plano. Pessoalmente eu gosto muito de vc fabinho mas acho que nessa opinião ai vc esta errado.

    abraço !!!!

    ResponderExcluir
  23. Não vejo o porque da polêmica, se a seletiva obviamente tinha de acontecer.Os atletas que venceram o estadual sub 20 tinham a consciencia de que garantiriam sua vaga se vencessem o Bruno e o Felipe.Não é nenhuma surpresa pra ninguém que o Bruno e o Felipe,estavam na Europa e de lá viriam certamente como justificativa para fazer a melhor de tres com o Jean e o Douglas.
    Se estavam fora,era porque a prioridade era fora. O mesmo caso que aconteceu com a Vivi,mas ninguém levantou questionamento nenhum!
    Viviane estava fora treinando e competindo representando o Brasil, não compareceu a seletiva estadual,onde a atleta Raissa venceu a categoria,mas Vivi foi chamada com todo o mérito eu acredito para também ir ao sul-brasileiro. Onde foi campeã e classificou o peso,e tempo depois campeã brasileira sub 17.
    Então, se hoje existem atletas que podem chegar mais longe representando o BRASIL, deve sim existir seletiva em suas respectivas categorias não desmerecendo os outros atletas,mas como se diz: que Vença o Melhor.
    Independente de quando, onde e porque existiu essas seletivas,elas foram realizadas e já se passaram não tem mais o porque levantar essa questão.A equipe que o Paraná quer levar ao nacional tenho certeza que é a equipe que tem capacidade de trazer um bom resultado.Mesmo que esteja escrito nas normas do departamento de rendimento.

    ResponderExcluir
  24. com todo o respeito ao jean e ao douglas, mas injusto seria deixar o bruno e o felipe fora desse brasileiro, e eles ganharam suas vagas em seletiva com os atuais CAMPEÕES PARANAENSE, então não preciso falar mais nada, o intuito dessa gestão e dessa coordenação de rendimento é de sempre, sempre fazer o possível para levar o melhor para o estado, e nesse caso foi feito isso sem dúvidas, e como o outro anonimo falou, vamos parar de choradeira, se tivesse bala na agulha teriam ganho a melhor de tres, vão treinar mais mesmo.

    ResponderExcluir
  25. estou como fabinho e os demais. judoka tem que ir pra porrada e ganhar a vaga no tatame e nao aproveitar de UMA SITUACÃO (qualquer fatalidade) para conquistar a vaga. tem que buscar a vaga pelo esforço e competencia, nao dando "sorte" de algum atleta viajar, machucar, subir de categoria, estourar peso, isso eh sinonimo de fracasso.

    QUEREMOS OS MELHORES!!!
    nao pode beneficiar e nem atrapalhar ngm. a seletiva foi sem xuxu e venceu o melhor (muito melhor).

    cara, nao teve descaso nenhum. o jean ganhou o estadual e fez uma seletiva que ja estava programa faz tempo, todo mundo sabia antes mesmo de lutar.

    olha, DESCASO SERIA SE NAO TIVESSE SELETIVA COMO EM OUTROS ESTADOS!!!!!! TODO MUNDO SABIA QUE NAO IA DAR PARA O DOUGLAS E JEAN, OS OUTROS ESTAO MUITO ACIMA. SOH QUE TEVE A SELETIVA DE FORMA JUSTA E PROVANDO QUE NAO TEVE DESCASO, TIVERAM OPORTUNIDADE E VENCEU O MELHOR.

    tomara que ano que vem tenha 15 seletivas pq 15 atletas vao estar na selecao brasileira.

    a regra do jogo eh clara. selecao brasileira ou defendendo o parana em outro evento, faz seletia. reclamou = fracassado.

    ResponderExcluir
  26. Minhas ultimas palavras sobre esse assunto, o anonimo de 27-05-11- 02:20 falou tudo, esse é um papo de frecassado. o douglas é um atleta que ja teve em brasileiro e tenham a certeza, ta aguentando esse ano lutar com o felipe e adquirindo experiencia, mesmo perdendo, mas não fala nada e nem reclama, ao contrario disso, vimos ele tomando café com o felipe la em londrina antes da melhor de tres, como amigos, e ano que vem ele vem com tudo, com certeza absoluta, ele tem escola em casa. parem com a choradeira e vão treinar mais.

    ResponderExcluir
  27. Isso mesmo!! Os outros atletas mesmo tem que correr atras, pois o paraná so deve pensar em um grupo restrito!! E vamos torcer que esse grupo restrito, fora do normal, consiga uma transferencia para um estado com um clube grande! E ai nos veremos como acacontece quando o atleta Rafael Silva aparece, ninguem fala que ele é do Paraná! É um atleta de São Paulo! Ninguém esta falando que os meninos são bons! o problema é não esta sendo pensado na continidade! Se eles são os melhores otimo! Mais e se eles receberem uma otima proposta e irem embora! O Paraná fica novamente sem representante! A questão é que os dirigentes paranaenses devem pensar em formar uma seleção paranaense, com atletas com rankeamento ou sei lá. Num ano faz seletiva e forma a seleção pro ano seguinte, ai o atleta tem sua vaga garantido! Isso tudo regulamentado! nada de acordo de cavalheiros. Pois esses acordos são feito com os prefessores, mais quem luta é o atleta, que paga a inscrição, que rala, que sonha!! E isso é que não esta sendo levado em conta no que ocorreu!! Não se discute a qualidade dos atletas, eles são os melhores nesse momento, não tenho duvida. O que se discute é sempre o bom senso, mais se existe regras, ou não façam!! O mesmo acontece nas lutas, algumas vezes, quando é conveniente os arbitros usam o bom senso, e esquecem a regra, quando é pra previlegiar um ou outro atleta! Isso que deve parar de ocorrer no paraná, so assim deixaremos de serem amadores e iniciaremos uma nova historia como profissionais!!

    ResponderExcluir
  28. não me venha com chorumelas, perderam e se quiserem ir para algum brasileiro terão de treinar mais, tomara que os atletas que foram ganhem algo lá, as chaves ja estão no site da cbj e nossos atletas pegaram paulera, mas são boms atletas e representarão bem. É o que temos de melhor nesse momento e pronto, temos de mandar os melhores, custe o que custar, parabéns para a comissão de rendimento pela atitude que teve, fazer uma seletiva legal, as claras, com arbitragem oficial, e tudo dentro das normas entendidas como certas por essa comissão de rendimento. Lembrando que a comissão de rendimento não é formada somente pelo professor lemankzuk,e sim por outros 5 técnicos um de cada região, então vamos encerrar esse tema.

    ResponderExcluir
  29. Não tem nada de chorumela, e quuem esta perdendo são os atletas e o Paraná!! Vc deve ser uns desses professores que so pensa na parte financeira!! Isso mesmo vamos transrformar o judô do paraná numa m.. mesmo! Ai alguns professores que se destacam ganham mais!!! É uma logica muito clara, não podemos abrir muito pois ai todos tem o mesmo direito!! É por pensamentos assim que o judô do parana esta como esta! Lembram do resultado da sul brasileiro!! Quantas categorias o paraná classificou???? É como foi falado os atletas são formidaveis mesmo! Ja disse que não é a questão de eles não poderem ir! Oque todo mundo esta pedindo é que seja pensado de uma forma diferente, que os melhores se destaquem e o os demais cresam! Qual o retorno que nos atletas estamos tendo da federação!! Nos pagamos tudo! Cade o trabalho para ser montado centro de treinamentos! Olhem, não sei se tem outras metas, mais o judô da MCF esta escondido! Com as estruturas das academias de maringa, londrina e curitiba, nos deveriamos ter não somente um ou outro atleta se destacando!! O povo vem com besteira, a questão da seletiva que os meninos fizeram, foi o que tornou isso em evidencia. Vamos usar o credenciameto tecnico para discurtir o futuro do judô, não mera arrecadação de verbas! Vamos ser claros!

    ResponderExcluir
  30. Pare com isso, primeiro dar a cara por traz\de um anonimato é fácil, eu só postava com o nome mas depois de ser mal tratado por pessoas que se escondiam atraz do anonimato comecei a postar assim. e mais não sou desses professores que só pensam em grana não, na maioria das vezes tiro do meu bolso para ajudar atleta, ve lá como fala.e tem mais, é isso ai mesmo, o judo da capital é mais forte sim, e se quiserem ganhar dos atletas daqui, terão que treinar muito, pois a molecada aqui treina forte, sou da capital sim e sei de nossa realidade, aqui tudo é longe, tudo é caro, e nossa prefeitura ajuda sim mas é muito pouco, gasta-se bem mais do que ganha, se um atleta de ponta ganha a bolsa da prefeitura ele ganha em media 3.000 por ano e se vai para 3 brasileiro, chega a gastar em torno de 5.000, fora o que se gasta em logistica aqui dentro da cidade, tudo é muito caro. mas o ponto chave é o treino mesmo, a molecada treina, e como tem mais número, as possibilidades aumentam, é isso

    ResponderExcluir
  31. Ta bom então professor vc tem, razão mesmo, só que não esqueça que são pessoas como vc que estão atrasando cada vez mais o judô do praná, pessoas que não concordam que as mudanças seriam pra melhor a situação de todos e não penas de alguns, que ficam atrasando o judô do estado e não querem da o braço a torcer que estão errados nas suas colocações, só que não da nada, acho que quem concorda com minha idéia, que pude ver aqui por sinal que não são poucos, que nós devemos fazer a mudança em nossa casa primeiro e depois tentar mudar o judô do estado, ai dicerto esses cabeças duras vão ver que do jeito que esta não esta bom, mas agora não tem como discutir com eles, pois são pessoas de opinião formada e não irão retroceder diante do erro que estão cometendo, e professor , quanto a vc estar tirando dinheiro do bolso para ajudar seus atletas, é bem isso que vc merece mesmo e não faz mais que sua obrigação já que vc te dinheiro pelo que posso perceber, mas não esqueça que tem gente que não dispõe de tanto dinheiro assim ta
    e que se nos unirmos para tentar mudar as coisa talvez daqui um tempo nem o senhor e nem eu teríamos que tirar dinheiro do bolso para ajudar nossos atletas.

    abraço para o senhor e saiba que apesar de não saber quem é o senhor, eu o admiro muito por estar de fendendo sua opinião aqui e digo que deveria fazer o mesmo com os outros, pois como o senhor mesmo disse que já foi mau tratado aqui saiba que quem o mau tratou não foi eu e então saiba vc também como falar aqui ta.

    abraço a todo e agradeço aos amigos que pensam como eu e eu vos digo que juntos nos iremos melhoras o nosso judô isso é um direito nosso...

    ResponderExcluir
  32. Eu como observador e admirador do Judô, não consigo entender o por que de tanta polêmica em relação a essa questão de ter a seletiva com o Bruno e com o Britinho, pois nos outros estados como SP e RJ, foi utilizado o mesmo critério para a definição das vagas para o Brasileiro, teve o campeonato estadual, e aí os campeões em alguns pesos (que tinham atletas na seleção fazendo o circuito europeu) tiveram que fazer uma seletiva para garantir a vaga no Brasileiro.E quanto a dizerem que o Britinho e o Bruno são cativos... acho que é bem simples de resolver... é chegar lá e jogar eles...Ps. Sou do interior, não estou defendendo a Capital e sim dois atletas que julgo hoje serem os melhores do estado em seus respectivos pesos, visto que ganharam suas seletivas.

    ResponderExcluir
  33. CARLÃO DE KRA COM ESSA PALHAÇADA30/5/11 21:25

    IGNORANTESSSSSSSSSSSS PAREM DE CONVERSAR ASNEIRAS... É MUITO SIMPLES RESOLVER ESSA SITUAÇÃO JOGA, CRAVA, SOCA, MOE, DETONA, METRALHA, MASSACRA O CARA... EU TO TREINANDO PRA FAZER ISSO... AGORA SE VOCÊ NÃO AGUENTA O BAQUE VAI FAZER BALLET, VOLEI, NATAÇÃO E PARA DE ENCHER QUE JÁ DEU... A VAGA HJ, AMANHÃ E DEPOIS É DOS CARAS... MOSTRA NO TATAME, OU PARA DE TREINAR!!!

    ResponderExcluir
  34. HAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAAHAHAHHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAH...

    CARA ESSE CARLÃO JÁ É ILÁÁÁRIO BICHO...HAHAHAHAHAHHAHA, EU ROLO DE RIR COM OS COMENTARIOS IMBECIS DELE CARA...ESSE CARA DEVE SEL MEIO FORA DA CASINHA NÉ??? OU NEM EXISTE, E DEVE SER ALGEM QUE ADOTOU ESSE NOME PRA NÃO FALAR QUEM É, MAS QUE É BURR... É...HAHAHAHAHHAHA, MAS ME DIVERTO VENDO ELE COMENTAR AI... FABINHO PODE DEICHA OS COMENTARIOS DELE A VISTA DE TODOS, POIS É UM BABACA MESMO QUE NEM DEVE SER JUDOCA E SO FALA BOS...

    RSRSSRSSRRSRSRRS...

    ResponderExcluir
  35. po carlão, mesmo quando vc acerta vc acaba errando, vc é um cara muito engraçado, e pelo jeito ta treinando mesmo, cuidado, assim vc acaba ganhando o regional da federação cara

    ResponderExcluir
  36. é incrivel ver a tanta ignorancia de algumas pessoas...se querem oportunidades treinem e façam por merecer não façam igual alguns que lutam uma competição so pq dois atletas não estavam ai iriam lutar para se quer axar que iriam pro brasileiro tremenda burrice o britinho e o bruno são otimos atletas e mereciam estar la ambos com chances de ir para o mundial junior... tremenda palhaçada e burrice desses anonimos

    ResponderExcluir
  37. F I T E I R O31/5/11 23:07

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com