terça-feira, 1 de março de 2011

Resultados: Exame Estadual de Arbitragem.

O Exame Estadual de Arbitragem foi realizado no dia 26 e 27 de fevereiro em Quatro Pontes.

Avaliadores:
Edilson Hobold - FIJ "B"
Vitor Cesar Moreira - FIJ "C"
Jorge Luis Meneguelli - FIJ "C"
Francisco de Souza - Aspirante a FIJ
Lauro Azuma - Aspirante a FIJ
Jorge Yokoyama - Aspirante a FIJ
Helder M. Faggion - Aspirante a FIJ

APROVADOS À ESTADUAL "A"
1. Willian Souza Gimenez - Média Final 93
2. Marco Suguimati - Média Final 92
3. Rafael Marcon de Brito - Média Final 92
4. Denis Nagahama - Média Final 87
5. Luiz Roberto Ribas - Média Final 84
6. Álvaro Garcia - Média Final 84
7. Diogo Esposito Schiavon - Média Final 82

APROVADOS À ESTADUAL "B"
1. Marlon J. Bozza - Média Final 92
2. Celso A. Athayde Neto - Média Final 91
3. João Vítor Athayde - Média Final 91
4. Ivanildo Josefi - Média Final 88
5. Cesar Grube - Média Final 87
6. Anne Carilone Duarte - Média Final 83
7. Augusto Semprebom - Média Final 81
8. Renata Naoko Correa - Média Final 81
9. Gabriela Simone Harnisch - Média Final 80
10. Washington da C. Rodrigues - Média Final 78

APROVADOS À ESTADUAL "C"
1. Renato A. A. de Oliveira - Média Final 91
2. Felipe M. de Brito - Média Final 86
3. Gustavo Alexandre Blank - - Média Final 84
4. Rafael Palma N. Costanzi - Média Final 82
5. Denis Fadel Duarte - Média Final 80
6. Victor Mauro - Média Final 80
7. Eliane Bazzo Gazola - Média Final 77
8. Thaisa Costa Dias - Média Final 76
9. Janaina Pereira Ammar - Média Final 74
10. Luis Augusto Avila - Média Final 74
11. Andrey Arcini Ferreira - Média Final 72
12. Rodrigo Neca Ribeiro - Média Final 72

13 comentários:

  1. Anônimo1/3/11 23:24

    Álvaro Garcia é um cara bacana e esforçado mas como arbitro me desculpe muito fraco

    A Renata Naoko Correa é fraquissima

    O Marlon é fraco

    Tem outros fracos mais soh lembrei desses agora com certeza da limitacao. a maioria é bem limitado mas tem alguns bons nomes na lista.

    ResponderExcluir
  2. Alvaro garcia influenciou diretamente na luta entre o Britinho e o Vanderlei, nao marcando o ippon q o Vanderlei aplicou pra cima do Britinho, IPPON claro, será q não marcaria se fosse o Britinho q aplicasse o golpe?? arbitragem mtuito fraca mesmo. mas levar ippon do vanderlei, imagine como vai ser nas etapas de copa do mundo.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ivanildo2/3/11 13:55

    Parabéns a todos os aprovados!!! Primeira turma com 100% de aprovados!! Existem sim falhas, mais quem não erra, somos humanos. E só erra quem esta lá arbitrando!!

    ResponderExcluir
  4. Isso non ecziste!

    Esso Carlon é mesmo un charlaton !

    Isso non ecziste!

    és un ectoplasma, una energia emitida por una glandula cerebral defeictuosa… kuakuakuakaukua

    charlaton!!! esse Carlon!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/3/11 08:33

    Concordo com o Carlão, sacanagem grande o que foi feito com o Vanderlei. São coisas que devem ser bem avaliadas para que um erro tão grande não volte a acontecer. Vitória clara do Vanderlei!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/3/11 19:57

    Bom, eu acho que erros imprevisiveis acontecem sim, mas neste caso o Trio de arbitragem seria o culpado por concordar com a decisão do central.
    Devem analisar melhor os ippons claros, e mesmo sendo uma luta onde um atleta seja favorito devem-se estabelecer a mesma condição de luta aos dois atletas,o que tiver o mérito de jogar sai vencedor. Errar no Paraná desmotiva atletas que tem condições de crescer lá fora.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/3/11 13:26

    éé mas tinham 3 árbitros, o central deu ipon mas os dois laterais tiraram e deram wazari, do ângulo que eu estava eu vi ipon, mas também vi que o Britinho caiu de cintura primeiro e rolou, eu daria ipon, mas entendo a arbitragem que pode ter tido outra visão, mas não acredito em sacanagem não, e quanto ao que falou o Carlão, percebi um desmerecimento para com o Vanderlei nas palavras dele, e o Vanderlei não é bobo não e me falaram que é bem forte, e quanto ao britinho na europa, vai lá Carlão, classifica e mostra do que é capaz, vc fala muito Carlão, se liga cara..

    ResponderExcluir
  8. "Errar no Paraná desmotiva atletas que tem condições de crescer lá fora." Não entendi a colocação, afinal errar no Paraná ou errar em qualquer lugar do mundo é diferente ? Ou vc (anônimo) quis dizer q só se erra no Paraná ? Aliás, vc é árbitro de alguma coisa ? Vc já teve oportunidade competir fora do estado, pq se vc ainda não teve, se algum dia vc tiver essa oportunidade, verá o q são os verdadeiros erros grotescos q acontecem em eventos fora do Paraná. O Paraná hj é considerado um estado onde tem um nível de arbitragem muito bom, comentário feito simplesmente pelo árbitro que foi considerado o melhor árbitro do último mundial !! Dizer q foi "sacanagem" é tentar denegrir a imagem da arbitragem do Paraná, afinal temos tbém os árbitros bons e os que podem e devem melhorar mais, mas daí a dizer em sacanagem é d+ ...

    ResponderExcluir
  9. Ivanildo5/3/11 12:42

    Como é fácil colocar a culpa nos outros!! O judô é um esporte que que não permite empate, ou seja, sempre tem um vencedor! Então se eu perdi uma luta, será que eu não errei? Será que deveria ter mantido aquela pegada? Será que não me precipitei e fiz uma entrada erra? Será que não percebi o que meu oponente pretendia? Olhem pra um ganhar sempre vai ter que existir o erro do outro. Mas é bem mais fácil falar que sempre o arbitro que errou. Claro que pode existir o erro, mais falar em sacanagem, falar que os árbitros do paraná entram pra arbitrar uma luta, pensando em beneficiar um ou outro atleta. Isso não pode acontecer. Reflitam no que falam. Procure seus erros, veja se vc é perfeito, ai sim, pode-se emitir algo com relação aos outros!! Nos sabemos que a arbitragem não é o principal em uma luta, mais sabemos da importância que é um bom arbitro na condução de uma luta, e lembre sempre há um trio e mais um coordenador! Vamos ser profissionais.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo5/3/11 13:05

    Sensei okano, preso muito o senhor, mas como você disse o paraná tem uma arbitragem eximia perante os outros estados, mas não quer dizer que o paraná tenha um otima arbitragem, logicamente tem os seus árbitros excelentes e outros nem tanto, mas oque está ocorrendo dentro do paraná são alguns erros claros, esses sim devem ser corrigidos. O que aconteceu com Vanderlei foi uma fatalidade, mas o que não devemos deixar é que aconteça com frequencia como esta acontecendo, é obvio que quem pratica algum esporte vai esta exposto a alguns erros, mas não devemos nos acostumar com essas falhas, como esta acontecendo

    ResponderExcluir
  11. Anônimo5/3/11 14:12

    Não entenda mal,quis colocar que neste caso da luta,dessa competição aqui no Paraná.Mas sim em qualquer lugar do mundo podem existir erros de arbitragem.Não quis dizer que foi uma "sacanagem",mas em alguns casos prejudica o atleta.O Paraná tem uma grande capacidade em questão de arbitragem,mas pequenos erros acontecem.Acredito que sempre tem "árbitros bons e os que podem e devem melhorar mais".Ok

    ResponderExcluir
  12. Lembramos que houve criterios mais rigorosos para a avaliaçao dos árbitros desse ano.

    ex. assinalar uma incorreta anula uma correta.

    ResponderExcluir
  13. renato
    o problema eh na pratica e nao na teorica. mais eh um bom começo.

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com