sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Calendário 2011 da FPRJ e CBJ.

Calendário da confederação, clique aqui.

Calendário da federação, clique aqui.

37 comentários:

  1. nao gostei do calendario, nao tem campeoanto em cascavel.

    ResponderExcluir
  2. Melhorou um pouco, saiu de Curitiba... tem que dividir essa porra

    ResponderExcluir
  3. nao gostei do calendario, nao tem campeoanto em cascavel.

    ResponderExcluir
  4. porque a seletiva pr senior está divida das demais??

    ResponderExcluir
  5. pa aumenta os ga$to$

    ResponderExcluir
  6. Pra tentar deixar a classe juvenil e junior de fora.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo do dia 12/1/11 as 16:04H

    se fosse apenas para deixar de fora, eles simplesmente não autorizariam a entrada das classe Juvenil e junior adentrasse no senior.

    o motivo pelo qual vai ser em datas diferentes, não tem um motivo bem determinado pode ser por qualquer motivo. mais esse que você disse, não é não.

    ResponderExcluir
  8. suh, a seletiva foi dividida em duas "etapas" para permitir que os atletas sub-17 sub-20 possam participar do sênior tbém, sem o desgaste de lutar em dois eventos praticamente juntos !!! lógico q a opção é de cada um, mas assim fazendo eu acho q pode elevar o nível da seletiva sênior ....

    ResponderExcluir
  9. Roberto Okano, não tem logica isso, separar para os atletas juvenil e junior competir no senior.

    sempre foi junto, pois o sulbra é apenas um dia a diferenca das classe juvenil e junior para o senior.

    simulacao, tem um atleta no junior que é tao bom quanto o do senior, o atleta junior acaba ganhando pois ele nao teve desgaste de lutar sua classe e a senior no mesmo dia.

    o desempenho dele no sulbra nao vai ser o melhor no junior pois ele vai lutar o senior primeiro vai se desgastar para junior, sendo que o atletas do senior que ele ganho iria desempenhar o mesmo resultado que ele no senior, ai o atleta so pega juvenil ele tem mais change. se qer lutar os dois tem que ser as duas competicoes no mesmo dia.

    pra mim isso é uma forma de diminuir a quantidade de atletas na classe senior, pois tem gente que quer lutar mais como ficou separado ele fala nao vou gastar mais grana com despesas para perder no senior. ou mesmo pode ser uma forma da federacao disponibilizar mais pontos para o exame da preta.

    na minha opinião não gostei dessa separação, se quer separar separa tudo, senior em um lugar, junior em outro, juvenil em outro, infanto em outro e assim vai.

    ResponderExcluir
  10. Sensei Okano,

    acho que essa seletiva em dias separados foi um verdadeiro tiro no pé, pois os atletas do juvenil e do junior capazes de ganhar o senior provavelmente ganharam a propria categoria de idade e nao poderao lutar o brasileiro regiao V

    Devido a essa mudança de data, eu nao poderei lutar a seletiva senior, se fosse na data da anterior, seria possivel.

    Eu ja disse e repito, nao é a quantidade que faz o nível da competicao ser maior.
    Acho realmente muito difícil algum juvenil ou junior q nao ganharem as próprias categorias "baterem de frente" com os seniors.

    Quero só ver quem é que vai me substituir agora

    Ass.: Brito

    ResponderExcluir
  11. Bom, não gostei dessa separação, como era antes junior em um dia, e juvenil e senior no dia seguinte, era mto melhor. Esse negócio de atletas juvenil luta junior, e juvenil e junior luta senior deveria ser decido e ponto final, pois em um ano que ainda era júnior, lembro de na seletiva não ter lutado o sênior pois não foi permitido, então acho que se agora já pode novamente, deveria ter deixado como estava, pois não mudará nada. E também no Sul Bra se ganhar duas categorias não pode lutar nas duas, será a escolha pela sua mesmo, então acho que essa divisão não ai legal. Afinal, vai também de cada atleta querer lutar nas outras categorias, pois por exemplo, os três meninos que são júnior, João, Bruno e Felipe, se ganharem sua cateoria, como não vão poder lutar no Sul Bra no sênior se ganharem, nem vão para a Seletiva Sênior em Laranjeiras, pois dae o gasto deles vai ser maior, e assim, o nível da competição não é uma questõa.
    A Federação poderia repensar isso, a seletiva é uma só então podia ser tudo junto, em uma data só.

    ResponderExcluir
  12. O Brito vc se acha imbatível? vc é o maior vice do paraná... Tem muito pesado bom ai, e meio pesado também que coloca vc no bolso...
    Vc já era...

    ResponderExcluir
  13. Na verdade Suh e Brito, prá mim e prá grande maioria dos q atuam no judô pr, tbém ficou mt mais complicado essa divisão de datas. Vcs q são atletas ainda tem a possibilidade de não irem à uma seletiva ou outra, caso vcs ainda fossem jovenzinhos (heheheheh), porém eu como responsável, técnico e de vez em qdo árbitro, 99% de chance de eu ter q ir em ambos os eventos, tendo q disponibilizar a grana para ir nos dois. Tecnicamente tbém não vejo sentido em separar as categorias, isso pq até 2010 caso um atleta ganhasse duas classes etárias, deveria disputar em apenas uma delas, não sei se isso irá se alterar a partir de 2011. Brito, sobre as datas, não concordo com vc pq se as seletivas não fossem em datas diferentes, mas sim juntas, porém na data marcada para acontecer a seletiva sênior, vc tbém não poderia disputar, tô certo ou não ?!?!?!? Até entendo sua decepção em não poder lutar, porém aí já vejo mais como uma questão particular, e sendo dessa maneira, como dizem por aí, "cada um com seus problemas" !!! Mas como ainda temos algum tempo, espero q vc consiga contornar essa situação e disputar a seletiva. Grande abraço suh e brito.

    ResponderExcluir
  14. Tudo bem Sensei Okano, entendo tudo sim, porém, eu, particularmente, não gostei da divisão, porque nunca foi assim, e também não tem um porquê exato. Se fosse junto, ia ser normal pra todos, pois a competição é a mesma, não deve ter exceções.

    ResponderExcluir
  15. Suh, mas foi o q eu disse, não tem uma explicação mt lógico q justifique essa mudança.

    ResponderExcluir
  16. o brito quer q seja junto pq no dia do senior no pode ir.
    a suelen quer q seja junto pro senior ser em curitiba.

    podia ser junto e no mesmo dia marcado pro senior em laranjeiras e em laranjeiras. problema individual cada um tem o seu, ema ema ema.

    qual o problema do senior ser seperado? senior só vai fazer uma viagem mesmo. juvenil e junior só os fracassados, pq os bons vao lutar a sua categoria no sul.

    ResponderExcluir
  17. ALAN VIEIRA19/1/11 00:59

    BOM PESSOAL, LENDO TODOS OS COMENTÁRIOS, E LI TODOS DESDE O INÍCIO, GOSTARIA DE FAZER UM COMENTÁRIO.
    ATÉ CHEGAR NO ÚLTIMO ESTAVA PENSANDO QUE REALMENTE ESSA DIVISÃO NÃO FAZIA SENTIDO, COMO DE FATO NÃO FAZ, MAS AÍ FUI JUNTANDO AS PARTES E AS IDÉIAS E A CONCLUSÃO É A SEGUINTE, SEM QUERER DEFENDER, OU PUXAR A BRASA PARA O ASSADO DE NINGUÉM:

    QUANTO AO LUTAR DUAS CATEGORIAS NO MESMO FIM DE SEMANA, DEPOIS DO INCIDENTE DE 2007 COM O RAFAEL BRITO, QUE MACHUCOU LUTANDO O SÊNIOR E NÃO PODE DISPUTAR O JÚNIOR NO DIA SEGUINTE, FEZ COM QUE FOSSE TOMADA A ATITUDE DE CADA UM LUTAR NA SUA CATEGORIA, ATITUDE POR MIM APOIADA SEM QUESTIONAR NADA. TUDO CERTO, ENTÃO NÃO É POR ISSO.

    SERIA SIM UMA TREMENDA BOLA FORA, TIRAR AS CATEGORIAS INFANTO E PRÉ DE CURITIBA, QUE É A REGIÃO QUE CONCENTRA MAIS ATLETAS DESSAS CATEGORIAS, E TERIA UMA DIMINUIÇÃO DA RENDA DA COMPETIÇÃO, E DIGO DIMINUIÇÃO CONSIDERÁVEL, COM TOTAL CERTEZA, ENTÃO PARA A FEDERAÇÃO NÃO É BOM FINANCEIRAMENTE PERDER DINHEIRO OU RENDA NESSA ÉPOCA, POIS QUEM VIAJA PARA O BRASILEIRO REGIONAL SABE QUE VAI COM TRANSPORTE E ESTADIA EM HOTEL TUDO PAGO PELA FEDERAÇÃO E DINHEIRO NÃO CAI DO CÉU, AI EU DEFENDO A ATITUDE DE MANTER ESSAS CATEGORIAS EM CURITIBA, DIGO ASSIM POIS ESSA É MINHA OPINIÃO PESSOAL, NINGUÉM ME FALOU NADA SOBRE ISSO É SIMPLESMENTE MINHA OPINIÃO.

    QUANTO AO SÊNIOR SER EM LARANJEIRAS, ANO PASSADO O MARROM E PRETA FOI LÁ E FOI ADMIRÁVEL O TRABALHO DOS MENINOS, COMPETIÇÃO, CURSO, TUDO MUITO ORGANIZADO E ELES MERECEM TER UMA COMPETIÇÃO LA SIM E COM CERTEZA PEDIRAM QUE FOSSE O SÊNIOR, POIS ACREDITO QUE VÃO FAZER A MAIOR FESTA E VÃO CLASSIFICAR NA MAIORIA DAS CATEGORIAS, E ESTÃO CERTOS, TAMBÉM VOLTO A DIZER QUE NINGUÉM ME FALOU NADA, É SÓ MINHA CONCLUSÃO, MAS TUDO CERTO GENTE, PRA NÓS DAQUI SÃO SÓ 500 KM, NÃO É TANTO ASSIM, DÁ PRA TIRAR DE LETRA.


    AAHHH EU JA IA ME ESQUECENDO DA BRONCA,
    RAFA, DEIXA DE PRECIOSISMO, NINGUÉM É INSUBSTITUIVEL, E CONCORDO COM O ANÔNIMO ACIMA, PARE DE SE ACHAR, VC É MESMO UM ETERNO VICE, VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ACHO QUE DUAS VEZES, VICE DA SELETIVA NACIONAL DO PAN DUAS VEZES VICE DA SELETIVA DO SUL AMERICANO VICE CAMPEÃO DOS JAP´S, E COM CERTEZA OUTROS VICES AÍ. SÓ FOI EM PRIMEIRO UMAS 20 VEZES DO PARANÁ MAS ISSO É SORTE PESSOAL, AÍ NÃO CONTA.

    ABRAÇÃO E SÓ QUIZ COMPLICAR UM POUQUINHO MAIS COM MINHAS IDÉIAS, É O QUE A INSÔNIA FAZ COM O SER HUMANO.

    ResponderExcluir
  18. ALAN VIEIRA19/1/11 01:09

    PESSOAL, VOU UTILIZAR ESTE COMENTÁRIO AQUI PARA FAZER UM CONVITE, A PARTIR DA SEMANA QUE VEM, DIA 24, ESTOU ABRINDO AS PORTAS PARA ATLETAS DO INTERIOR QUE IRÃO PARTICIPAR DA SELETIVA EM BRASILIA PARTICIPAR DA PREPARAÇÃO CONOSCO AQUI NA SOCIEDADE MORGENAU, OFEREÇO ALOJAMENTO E ALIMENTAÇÃO SEM CUSTO, DUAS SEMANAS DE TREINO PARA A SELETIVA, TRES TREINOS AO DIA, INTEIRAMENTE GRATIS. MAS É SOMENTE PARA QUEM VAI PARA A SELETIVA EM BRASÍLIA.

    TRAZER 3 JUDOGUIS

    FEMININO E MASCULINO

    TA FEITO O CONVITE.

    ResponderExcluir
  19. allan: CONCORDO COM O ANÔNIMO ACIMA, PARE DE SE ACHAR, VC É MESMO UM ETERNO VICE, VICE CAMPEÃO BRASILEIRO ACHO QUE DUAS VEZES, VICE DA SELETIVA NACIONAL DO PAN DUAS VEZES VICE DA SELETIVA DO SUL AMERICANO VICE CAMPEÃO DOS JAP´S, E COM CERTEZA OUTROS VICES AÍ.


    que roubo.
    nao foi vice nenhuma dessas vezes fora do japs que perdeu 2x
    fala o ano e onde foi???

    ResponderExcluir
  20. Alan Vieira19/1/11 23:40

    Sei da História dos meus atletas meu amigo, e pessoas que se escondem para poder falar o que querem não mereçem minha atenção, portanto paro com esse tema por aqui.

    Volto a utilizar esse caminho para fortalecer o convite para o treinamento da semana que vem que será aberto lá na sociedade morgenau.

    lembrando que é somente para atletas que irão participar da seletiva em brasília.

    Para atletas do interior temos alojamento e alimentação.

    Para atletas da capital somente o treino.

    Aos interessados entrar em contato pelo fone:
    41-9246-5850 para solicitar autorização para o treino, inclusive para atletas da capital.

    Abração a todos.

    Alan Vieira.

    ResponderExcluir
  21. Povo q reclama, da mesma forma que é longe pro povo de ctba, pro pessoal do interior ir pra ctba é longe tb, tem q dividir o calendário mesmo, povo de ctba quase não gasta nada, pq maioria dos campeo. são lá, e dai se la tem mais atletas, o judô no PR não é feito de 1 cidade só... direitos iguais a todos

    ResponderExcluir
  22. ALAN VIEIRA20/1/11 19:45

    Concordo com você, pena não saber com quem estou debatendo. Penso que outras cidades também tem não somente o direito mas o dever de cediar eventos. Se leu meu comentário acima, vai ver que não só apoiei a realização do sênior em Laranjeiras, como também disse que a equipe da casa tem possibilidade de classificar a maioria dos pesos.

    Quanto as categorias sub 13 abaixo, se realizadas em Curitiba tem pelo menos 2x mais de inscritos que se realizadas no interior, porque temos na Capital muito mais atletas dessa idade que nas outras cidades, é isso, não que não deva ser feito fora de Curitiba.

    Tem mais, vou falar por mim. Adoro viajar para o interior, mas a organização na maioria das vezes fica devendo em restaurantes e atrativos para as pessoas que vão para a competição, geralmente é lanchonete no ginásio, ou o restaurante não da conta da quantidade de pessoas, isso que é ruim. Mas não tenho nada contra evento fora não, e financeiramente não é tão caro assim não, Basta se organizar.

    Abraços e vamos continuar debatendo com educação, sem ofensas, vai ser melhor assim pois tem pais que observam esse Blog e não pega bem baixo calão e falta de educação, ainda mais no Judô, não combina.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. BRITO FREGUÊSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  24. Bom, eu não disse nada sobre o campeonato ser em Curitiba ou não, na minha opinião pode ser em qualquer cidade, também acho que os camps tem que ser pelo estado todo, só acho que como é um camp só, uma seletiva só, poderia continuar sendo no mesmo dia (final de semana, no caso) todas as categorias, afinal ia facilitar, até por exemplo pra quem teria que viajar duas vezes como foi dito acima. No entanto, venho dizer que isto é só uma sugestão para assim facilitar para que seja realizado um campeonato só, não é nada pessoal, pois independente de cidade, acredito que estarei arbitrando um e lutando o outro, estarei nos dois.

    Obs.: O Rafael Brito tem um grande curriculo sim, participando de várias competições com boas colocações, e é uma pena que se for mesmo na data que está ele não possa lutar, mas acredito que pelo tamanho do compromisso que tem não deixaria de perder por nada, porém ainda terá o camp PR sênior para que seja decidido a vaga pro brasileiro, que é particamente o campeonato mais importante do ano para esta categoria para nós do Paraná.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  25. saindo do foco do tema o britto é um grande judoca e com diversos titulos estaduais sem duvida + esses vices de brasileiro e seletiva do pan duas vezes cada e do sulamericano desconheço e andei perguntando por ai e falaram que nunca foi vice desses campeonatos soh terceiro duas vezes mas da nada neh.
    desculpa n colocar meu nome + eh pra nao ficar chato.

    ResponderExcluir
  26. ALAN VIEIRA22/1/11 15:00

    BOA TARDE A TODOS.

    COMO FUI EU QUEM LEVANTOU A QUESTÃO DOS VICE CAMPEONATOS ENTÃO DEVO CONFIRMAR O QUE ESTOU DIZENDO OU ME DESMENTIR, MAS DEIXO CLARO QUE NÃO DEVO ESSE TIPO DE EXPLICAÇÃO À NINGUÉM, MUITO MENOS A QUEM EU NÃO CONHEÇO E PIOR AINDA QUANDO NÃO SEI COM QUEM FALO, MAS VAMOS LÁ.

    EM 2002 FOMOS PARA A SELETIVA DO PAN PRÉ JUVENIL EM SP MAS NÃO GANHOI NADA, NÃO LEMBRO DO BRASILEIRO PRÉ DESSE ANO, ACHO QUE NÃO FOI.

    O ATLETA RAFAEL MARCON DE BRITO CONQUISTOU O

    TERCEIRO LUGAR NO CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL
    EM 2004, ANO QUE FICOU

    VICE CAMPEÃO DA SELETIVA DO PAN-AMERICANO NO RIO DE JANEIRO,

    PERDENDO NA MELHOR DE TRÊS POR 2 A 1, PARA UM PAULISTA. E FOI VICE CAMPEÃO BRA JUVENIL NESSE MESMO ANO NO PIAUI.

    EM 2005 GANHOU

    TRÊS MEDALHAS DE OURO NOS JOGOS DA JUVENTUDE, FICOU EM

    3º NA SELETIVA DO PAN-AMERICANO JUNIOR

    PERDENDO NA PULEY. FOI PARA O BRA JUNIOR E NÃO MEDALHOU, ALIAS, DESDE O JUVENIL O BRITÃO FOI TODOS OS ANOS PARA BRASILEIROS.

    2007 FOI
    VICE CAMPEÃO NA SELETIVA DO SUL-AMERICANO NO MARANHÃO,
    (ANO EM QUE O PEDRO FOI CAMPEÃO SUL-AMERICANO), TAMBÉM PERDENDO NA MELHOR DE TRÊS, PASSANDO PELA CHAVE E DEPOIS DA PULEY.
    EM 2007 GANHOU A

    SELETIVA ESTADUAL NA CATEGORIA SUB 20 E SÊNIOR (NO SÊNIOR GANHOU DO SPIER, QUE ERA O GRANDE FAVORITO), FOI PARA FLORIANÓPOLIS E LUTANDO O SÊNIOR, NA SEXTA SE MACHUCOU E NÃO CONSEGUIU LUTAR BEM O JUNIOR NO SÁBADO,MAS CLASSIFICOU O PESO, FOI DAI A DETERMINAÇÃO DE QUE ATLETAS DO PR PODERIAM LUTAR SOMENTE UMA CATEGORIA NO SUL, PARA EVITAR ISSO.

    TAMBÉM EM 2007

    MEDALHOU NO BRASILEIRO JUNIOR, TERCEIRO OU VICE, NÃO ME RECORDO, MAS PEGOU MEDALHA, EM 2009 VEIO COM MEDALHA DO BRASILEIRO SUB 23 E EM 2010 FICOU EM 3º DENOVO NO BRA SUB 23.

    E FOI VICE 3 X DO BRASILEIRO REGIONAL

    NÃO VAMOS FALAR DE ESTADUAL QUE VAI ENCHER O SACO.

    ME DESCULPEM, MAS NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM, AINDA MAIS MARMANJO QUE FICA FALANDO BOBAGEM, SÓ ACHO RUIM E ATITUDE COVARDE ESSA DE ANONIMATO, PODERIAM UTILIZAR ESSE BLOG PARA IDÉIAS E COISAS QUE VIESSEM PARA O BEM DO JUDÔ, NÃO PARA ESSE TIPO DE BOBAGEM, TENHO BEM MAIS O QUE FEZER QUE FICAR PERDENDO MEU TEMPO COM ISSO.

    MAS É ISSO AI, VOLTO A LEMBRAR DO CONVITE PARA TREINAMENTO NO MORGENAU, PEÇO PARA SOLICITAR AUTORIZAÇÃO ANTES, PRINCIPALMENTE ATLETAS DA CAPITAL.

    ABRAÇOS FABINHO, VLW.

    ResponderExcluir
  27. E você ganhou o que Alan??? Vc fala demais, se acha o cara e não é nada.
    Att Carlão

    ResponderExcluir
  28. Desculpa o mau entendido galera, logicamente nao to no auge da minha forma, e nao me interessa se eu ganho ou deixo de ganhar..
    antes de mais nada o Ilustrissimo Sensei Jigoro Kano em uma de suas diversas máximas já citou "O verdadeiro judoca não se aperfeiçoa para lutar, mas luta para se aperfeiçoar."

    e qm me conhece sabe q eu me considero um judoca e sempre falei q eu me esforço sim pra ganhar, nem que seja aqui no paraná, e nunca me importei em perder.

    E desculpe a quem me entendeu errado, em nenhum momento eu disse que iria ganhar a categoria, mas como eu tenho ido regularmente ao sul brasileiro, me sinto no direito de dizer que irão me substituir, pois qrendo ou nao essa é a categoria que eu luto desde qndo eu era pré juvenil (sim, gordinho desde sempre). e Me sinto mais do que no direito de falar que essa é a minha categoria , e que eu realmente me preocupo em quem irá representá-la, se poderá classificar o peso para o brasileiro.

    Quanto aos meus títulos e pódios, nem eu nem ninguem tem pq ficar inventando esse tipo de coisa e sim já fui suplente da selecao do pan americano em 2004, conquistei 3 medalhas de ouro em um mesmo jojup´s e fui suplente da selecao sulamericana em 2007.

    E nao poderei ir de qualquer forma a essa seletiva, mas me aguardem no paranaense, e aos anonimos que me acham ruim, ou eterno vice, eu convido, assim como o meu sensei, a fazer uma visitinha la no morgenau, pra acompanhar um pouco o nosso treinamento.

    Grato, desculpa a todos que se ofenderam, inclusive o meu Ilustre Sensei,

    nunca quis faltar com a humildade, espero que esteja esclarecido.


    Ass.: Brito

    ResponderExcluir
  29. INDIVIDUALMENTE O BRITTO TEM 2 MEDALHAS DE BRASILEIRO

    2004 foi 3 no juvenil e 2010 foi 3 no sub23 as outras que o allan falou acabou confundido com outros atletas busquei no google ta aqui baixo o resultado

    http://cbj.dominiotemporario.com/cbj/Plugin.php?M=Noticias&AC=VN&ID=155

    http://www.judobrasil.net/2007/brasjun2007res.pdf

    estadual td mundo sabe o q ele e os demais atletas ja ganharam. ele tem 2 medalha e tem gente q critica e nao tem nenhuma e o cara ta todo ano representando o pr ja ta de parabens

    ResponderExcluir
  30. não sei se alguém percebeu, mas um tópico simples sobre o calendário 2011 da federação virou num bate boca sobre um atleta ... é por isso q cada vez mais, as pessoas tem receio de postarem aqui, até pq as ofensas pessoais correm soltas aqui, quase q em sua totalidade por esses anônimos q se escondem atrás desse "suposto" anonimato, pq via de regra, sabemos mt bem quem são esses coitados ....

    ResponderExcluir
  31. O Parana, teve e tem atletas melhores que o brito pena que pararam de competir devido a profissão.

    o brito no meu ver é um atleta regular, bom no estado PR e a nivel de BRA um mediano. tambem devemos levar em consideracao que os outros atletas na classi senior fora do PR tem mais recursos de suas federacoes e clubs que os incentivam

    ResponderExcluir
  32. ALAN VIEIRA24/1/11 15:37

    MEU NOBRE E CARO "CARLÃO" HEHE, QUE EU PARTICULARMENTE NÃO SEI QUEM É, REALMENTE MEU HISTÓRICO COMO ATLETA NÃO FOI LÁ ESSAS COISAS, MAS ME ORGULHO MUITO DAS MINHAS COMPETIÇÕES GANHAS E PRINCIPALMENTE DAS QUE PERDI, E CONFESSO, FORAM MUITAS, MAS MINHA ÉPOCA ERA OUTRA E NÃO TINHAMOS AS OPORTUNIDADES QUE OS ATLETAS DE HOJE TEM.

    HOJE VIVEMOS EM UM MUNDO GLOBALIZADO QUE ANTES MESMO DE SER DIVULGADA UMA CIRCULAR OFICIAL DA CBJ, SOBRE UMA COMPETIÇÃO, OS ATLETAS JA ESTÃO COMENTANDO SOBRE ELAS NO MSN, ORKUT, FACEBOOK ETC... COMO PODE VER SÃO VÁRIOS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO, EM MINHA ÉPOCA ESPERÁVAMOS POR UMA CARTA CONVITE DE UM SR. CHAMADO MAMED QUE MUITAS VEZES NÃO CHEGAVA, OU COMPETIÇÕES QUE O PARANÁ NÃO ERA CONVIDADO, ENFIM, ERA UM TERROR E O JUDÔ ERA SOMENTE PARA RIO E SP.

    MAS VC ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, EU NÃO SOU NADA MESMO, MAS TRABALHO, E MUITO EM BUSCA DO MEU ESPAÇO MAS QUANDO POSTO UM PENSAMENTO OU UMA IDÉIA, ME FAÇO APARECER, EM BUSCA DE UM CRESCIMENTO COMO JUDOCA QUE SOU, COMO EDUCADOR E COMO UMA PESSOA QUE BUSCA O CRESCIMENTO DO JUDÔ DO PARANÁ E TENTA PROPORCIONAR PARA OUTRAS AS COISAS QUE APRENDO.
    VOCÊ ACERTOU EM QUASE TUDO SOBRE MEU RESPEITO, SÓ ERROU NA PARTE ONDE DIZ QUE EU ME ACHO O CARA, É CARLÃO, SOU UMA PESSOA DE BEM CARA, SOU AMIGO DE QUEM QUER SER MEU AMIGO, E NÃO ME ACHO NÃO CARA, ESTOU BEM TRANQUILO QUANTO A ISSO E NÃO TE DEVO NADA MEU AMIGO, MAS DESCULPA AÍ CARA, VOU TENTAR NÃO APERECER TANTO DAQUI PRA FRENTE PARA NÃO QUERER ROUBAR A CENA. VOU TENTAR ME MANTER NO ANONIMATO, PODE SER MELHOR. ABRAÇÃO.


    ALAN VIEIRA
    41-9246-5850

    ResponderExcluir
  33. Cada um sabe o que treina... o que planta e colhe. Ninguem vai pra nacional para perder, mas existem tantas variaveis!
    O jeito que essas pessoas criticam deconstrutivamente atraves do blog é algo não digno de um atleta de verdade...muito menos de um judoca de verdade.
    Colocar judogi é facil, subir no tatame e fazer saudação tb é facil, até treinar é facil... mas ser judoca em cada segundo da sua vida não é pra qlq um não!
    Muitas vezes a gente tira dinheiro do proprio bolso pra ir pra um nacional.... dinheiro suado!
    Desembolsamos as vezes mais de mil reais pra ir pra um campeonato, pq amamos competir. Colocamos suor a alma naquilo!
    Na boa, é indigno alguém que não vive aquilo criticar tão pejorativamente!

    Britão, vc é o que é! Como sua colega de viagens e amiga eu sei o que digo, vc é um judoca de verdade!!!

    ResponderExcluir
  34. AO ANONIMO QUE SE INCOMADA TANTO COM O ALAN...

    OLHA SÓ, VAMOS COMBINAR SR. ANONIMO, SE O ALAN FOSSE UM JOAO NINGUEM COMO VC INSINUA, SERA QUE ELE TE INCOMODARIA TANTO???? PQ FALA A VERDADE, PELO TANTO QUE VC FALA DELE E DOS ALUNOS DELE, VC SÓ PODE DESDENHA-LO, POIS SEUS COMENTARIOS ESCORREM INVEJA.

    OLHA, O ALAN JA NAO É ATLETA HA ANOS, POREM, DA UMA OLHADINHA NOS TITULOS DOS ATLETAS QUE ELE FORMOU, OLHA OS TITULOS QUE O PESSOAL DO MORGENAU TEEM CONQUISTADO... ALGUNS DELES NAO ESTAO MAIS NO MORGENAU COMO O SANDER, O KOUDI, O HORACIO... ENTRE OUTROS, FORAM ATLETAS QUE TOMARAM OUTROS RUMOS POREM, NAO DEIXAM DE SER CRIA DELE. TODOS QUE REALMENTE CONHECEM O ALAN SABEM O QUANTO ELE É ÉTICO, HONESTO E SUPER DEDICADO... BOM ISSO SE VE NA QUANTIDADE DE ALUNOS DE ANOS QUE ELE TEM JUNTO A ELE, E SUA DEDICAÇAO REFLETE NOS RESULTADOS QUE SEUS ATLETAS DE DESTAQUE (ATLETAS QUE SE DESTACAM DESDE A CATEGORIA INFANTIL ATÉ A SENIOR COMO VC, CLARO JA SABE, SE NAO, NAO SE INCOMODARIA TANNNNTO, MAIS SÓ TE RELEMBRANDO O ALAN TEM ATLETAS OTIMOS QUE VAO DOS 9 ANOS ATE OS BARBADOS)RESSALTANDO QUE NAO SAO POUCOS, VEEM CONQUISTANDO. BEM QUE SE VE O QUANTO VC NAO O CONHECE, POIS O HISTORICO DELE COMO ATLETA HOJE NAO TEM IMPORTANCIA, NEM PRA ELE NEM PRA NINGUEM. HOJE IMPORTA APENAS O QUE ELE PASSA COM SEUS ENSINAMENTOS COMO EDUCADOR E COMO UMA PESSOA QUE BUSCA O CRESCIMENTO DO JUDÔ PARA OS SEUS FILHOS QUE SAO OTIMOS ATLETAS E NINGUEM PODE DIZER AO CONTRARIO E PARA OS DEMAIS ATLETAS QUE HOJE ESTAO SEGUINDO E CRESCENDO JUNTO COM ELE.

    ResponderExcluir
  35. Eu vo joga d kbeça qualq carinha desse blog, pega a senha... vo mastiga vcs... looserssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  36. VIU ANONIMO COMO VC É PURA INVEJA...
    VC É QUALQUER COISA MENOS UM JUDOCA

    ResponderExcluir
  37. Existe no Paraná muitos judocas bons, essa questão se ele medalha ou não em brasileiro é a própria falta de material humano que temos... Na maioria dos pesos sabemos quem vai pra medalhar, Curitiba, Londrina e Toledo estão fazendo um trabalho excepcional, pelo que sei se reunem, treinam periodicamente, fazem intercâmbio etc... Maringá tem um espaço referência mas não utiliza por briga de egos... Num estado pequeno onde não temos muitas competições, integração (não generalizando) os resultados são expressivos... Penso eu... Acho que os delegados de cada região poderiam fazer um intercâmbio, inter academias... (Maringá e Londrina fizeram muito em 2010) Cidades maiores deveriam criar associações como londrina, e não ficar em uma redoma de vidro em sua própria academia com receio em perder alunos... O judô não irá crescer assim... Estamos retrocedendo assim, o blog com anônimato só dá palhaçada. Quero ver quem tem a coragem de falar, questionar e criticar construtivamente dando a cara... Na categoria sênior todos trabalham, correm atrás de suas carreiras, ninguém tem tempo de treinar diariamente, a não ser que tenha patrocínio, no Pr não há um centro de referência ou um clube que ``adote`` os atletas. Por isso não estamos no topo, mesmo assim muita gente se destaca, com o paitrocinio...

    ResponderExcluir

Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com