A Confederação Brasileira de Judô realizará no dia 6 de março, em São Paulo, a maior clínica exclusiva de arbitragem no país.
O principal palestrante será o diretor de arbitragem da Federação Internacional de Judô, Juan Carlos Barcos. Nesta temporada, a FIJ iniciou a aplicação de novas regras à modalidade e todos os países foram informados das mudanças. O objetivo é resgatar a essência do judô.
Para participar é preciso se inscrever pelo e-mail eventos@cbj.com.br e pagar taxa de inscrição de R$ 120. Podem se inscrever árbitros regularizados em suas federações estaduais.
“Desde o seminário geral de FIJ, que ocorreu no Rio de Janeiro em 2005, que não tínhamos algo de tanto peso para a arbitragem. Um diretor de uma entidade internacional falando diretamente para tantos árbitros será algo inédito. Queremos com isso manter a excelência da arbitragem brasileira, considerada uma das melhores do mundo”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley.
O diretor de arbitragem da CBJ, José Pereira Silva, acredita que a vinda de Juan Carlos Barcos fará com que a informação chegue diretamente ao público-alvo, que são os árbitros que atuam nas principais competições no Brasil.
“Agora nos teremos uma definição de como será realmente o comportamento dos árbitros às novas regras. Ele vai trazer tudo como deve ser, de forma clara e direta. Em uma reunião onde todos os árbitros do país vão receber estas informações de forma mais completa possível, acabaremos com todas as dúvidas”, afirma.
FinalSports
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Judô Paraná - News!
www.judoparananews.blogspot.com
judoparananews@gmail.com