Considerado o judoca mais técnico de todos os tempos, Kyuzo Mifune demonstra neste vídeo técnicas de solo, quedas, defesa pessoal, Randori e Kata.
Este vídeo japonês de longa duração é uma verdadeira obra de arte das artes marciais. A perfeição demonstrada pelo Shihan Mifune é de inspirar, principalmente quando luta pra valer contra adversários muito mais fortes e jovens, e a facilidade com que se defende e ataca, como se estivesse bailando.
Mifune começou a praticar Judô aos 13 anos e entrou para o instituto Kodokan em 1903. Em 1912 ele já era sexto dan e instrutor da academia. Muito energético, acabou se tornando o principal professor da Kodokan. A velocidade com que aprendia as técnicas do Judô só se comparava à rapidez com que foi promovido. Recebeu o décimo dan em 25 de maio de 1945, se tornando o segundo mais jovem a receber tal honraria, e que portou por quase 20 anos, mais do que qualquer outra pessoa.
Membro permanente do Grupo Consultor do Dojô Kodokan, ele foi o autor do Canône do Judô. Em 1964 o governo japonês o condecorou com a Ordem do Sol Nascente. Foi a primeira vez que alguém recebeu tal honra em vida. Ao morrer em 27 de janeiro de 1965, Shihan Mifune era o único faixa preta décimo dan do Instituto Kodokan, berço do Judô.
Por: Roberto Atalla
tesãooooooooo d+
ResponderExcluiro cara era mto bom, sem palavras.
já tinha o kata otoshi naquela epoca, achava que era novo.
video cansativo, nao vi tudo ainda, tem que ver durante varios dias, foda que tem que ficar esperando carregar, mais é até interessante. coloca mais videos.
ResponderExcluir